terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Pais e alunos comemoram mudança nos uniformes e chegada dos novos veículos escolares

“É a primeira vez que vejo tanto investimento. O prefeito ta mostrando que veio pra fazer e pra melhorar bastante a cidade. Estou gostando muito de ver”, disse Carlos José Menezes


O primeiro dia de aula da semana começou bastante movimentado nas escolas de Paraíba do Sul. Desde o início da manhã, crianças de várias idades entravam para as salas de aula já com os novos uniformes, que começaram a ser entregue pelo Novo Governo na última semana. Após anos amargando uniformes que eram feitos com materiais de baixa qualidade, os alunos receberam roupas novas e, com sorrisos nos rostos, comemoravam a nova conquista.

Cada aluno da rede municipal de ensino foi contemplado com um kit, que conta com duas camisas, uma bermuda, uma mochila, dois pares de meia e um par de tênis. De acordo com a Secretaria de Educação, no mês de março serão entregues calças e jaquetas que serão usados pelos alunos no inverno.

Além disso, 25 novas kombis e seis novos ônibus fazem o transporte escolar em todos os bairros de Paraíba do Sul com mais segurança, substituindo a frota sucateada dos anos anteriores.

Na Escola Municipal Manoel Gonçalves D’Ascenção, desde a última semana, os alunos já utilizam o novo uniforme. De acordo com a professora Tânia Maria de Oliveira Resende, é possível notar muita diferença no semblante das crianças com o novo uniforme, ao contrário do que acontecia no passado:
João e Ana Clara estão muito felizes com a mudança

"Os alunos, antigamente, não gostavam do uniforme. Achavam feio, tanto que nem queriam saber de uniforme novo, principalmente o tênis. Alguns nem queria dar o número. Mas quando eles viram como ficou o novo uniforme, adoraram. Alguns, na mesma hora, tiraram o tênis que estavam e experimentaram os novos. Ficaram muito felizes, todos gostaram muito", disse Tânia.

A pequena Ana Clara era só alegria com o novo uniforme. Ela gostou das novas roupas e aprovou a mudança: "Fiquei muito feliz, gostei muito do novo uniforme", disse. O pai, João Carlos Lima, também estava feliz com a mudança. Ao ver a filha sorrindo, contou que a mudança foi benéfica: "Gostei da mudança, as crianças estão felizes, a roupa nova é muito boa, de muita qualidade. Está aprovado", disse. Para Jonas do Nascimento, que foi buscar a netinha na escola, é possível ver que os alunos estão felizes: "Ela gostou muito desse uniforme, ficou toda boba. E a gente vê que não só ela como todas as crianças estão contentes com esta mudança, ficou muito bom mesmo".

Pelas ruas, moradores de diversos bairros de Paraíba do Sul comentam a iniciativa do Prefeito Marcinho. Entre os principais elogios estão a qualidade do novo uniforme e a economia que o material vai gerar às famílias. De acordo com a balconista Nilzete de Paula, tanto os uniformes novos quanto a nova frota trouxeram dignidade, alegria e segurança para sua família: “Achei ótimo. Os novos uniformes estão maravilhosos, minhas netas e meus filhos adoraram, acharam até que eram de escolas particulares de tão bonito que são. E com as novas kombis, fico mais tranqüila de ver minha família sendo transportada, sei que estão todos seguros”, disse.
Moradora de Inconfidência, Patrícia está mais tranquila com a nova frota_Antes os veículos quebravam toda hora, afirmou

Há 14 anos em Paraíba do Sul, Carlos José Menezes diz que nunca viu tanto investimento na educação e comemora a atenção que o Governo Marcinho está dando ao ensino municipal: “A melhor coisa que se pode fazer é investir nas crianças. E podemos ver que o dinheiro está sendo bem investido. É a primeira vez que vejo tanto investimento, seja nos uniformes, seja nos veículos novos. O prefeito ta mostrando que veio pra fazer e pra melhorar bastante a cidade. É primordial priorizar as crianças, transportar com segurança e oferecer boas condições. Estou gostando muito de ver”, disse.


Moradora de Inconfidência, Patrícia Fernandes dos Santos e as duas filhas mostraram-se satisfeitas com a boa qualidade do material entregue, além da renovação promovida na frota da educação: “Achei muito bom. Elas nunca tinham ganhado uniforme completo, com mochila, tênis, foi a primeira vez. Minhas filhas utilizam as kombis todos os dias e agora a situação está bem melhor. Antigamente, eram carros ruins, que viviam com as portas quebradas e era até perigoso para as crianças. Agora melhorou bastante, está bem melhor mesmo”, disse.

Nenhum comentário: