terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Mês de Fevereiro com atividades gratuitas nos Postos de Saúde de Paraíba do Sul

Unidades realizam ações de orientação, atividades físicas e mutirões para toda população

A Secretaria de Saúde divulgou, nesta segunda-feira (10), a agenda de atividades programadas para fevereiro nos PSFs de Paraíba do Sul. Entre as atividades estão salas de espera, grupos de atividades físicas e mutirões. Vale ressaltar que toda programação é de graça, voltada aos pacientes das unidades de saúde de cada bairro.

No PSF do Centro, a secretaria vai promover ações voltadas para conscientização e prevenção de doenças. Amanhã, no NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), acontece a programação em grupo, que conta com educação física, fonoaudiologia, nutrição, atendimentos odontológicos e enfermaria. As atividades serão realizadas durante o dia. Nos dias 17 e 18, a unidade promove salas de espera sobre hanseníase. Na sala de espera, aproveitando os pacientes que aguardam para serem atendidos, os agentes comunitários orientam sobre funcionamento da unidade de saúde e, nos dias específicos, informam detalhadamente sobre prevenção e cuidados com a hanseníase. E no dia 26, para atender a demanda de mulheres que trabalham durante o dia e têm dificuldade para comparecer aos postos de saúde, a unidade do Centro promove um mutirão de preventivos, após às 16 horas. Outras unidades também recebem o mutirão em fevereiro: PSF Liberdade, no dia 19; PSFs Werneck e Santo Antônio, no dia 26 e PSF Sebollas, no dia 27.


No PSF de Sebollas, a programação começa na próxima quarta-feira (12), com pesagem e orientações. No dia 20, as atividades serão voltadas para saúde do homem, com exames, orientações e captação de informações para o banco de dados do posto de saúde. De acordo com a Secretaria de Saúde, esta ação voltada para o homem é de extrema importância para estimular o público masculino a procurar atendimento voluntariamente com frequência. E no dia 27, a unidade encerra a programação do mês com mutirão de preventivo.

Nenhum comentário: