sexta-feira, 30 de julho de 2010

Centro de Atenção ao Idoso em Paraíba do Sul realiza 1° Arraiá


Na noite da última quinta-feira (29) estivemos a convite do Grupo de Idosos, participando do 1° Arraia do Centro de Atenção ao Idoso de Paraíba do Sul, localizado no centro da cidade.
Fomos recebidos por dezenas de idosos que abrilhantaram a festa julina, sob organização da assistente social Vera Areias e do fisioterapeuta Fábio Silveira e dos demais funcionários da casa do idoso, este espaço adequado para atender a nossa 3ª idade.
A festa teve apresentação de quadrilha, composta pelo grupo dos “Idosos em ação”, além de contar com barracas de comidas típicas e tantas outras atrações, que fizeram desse primeiro arraiá, uma grande festa para a nossa melhor idade.
Idosos apresentam festa Julina com direito a quadrilha
Fico muito feliz e satisfeito em poder participar e ver em nossa cidade um espaço como esse para atender aos nossos idosos, essa classe que tanto fez por nós e que ajudou a construir a história de Paraíba do Sul. Nada mais justo do que este espaço para atender nossos idosos.
Parabéns aos organizadores e aos idosos pela grande festa.

Querem tirar direito do trabalhador sulparaibano


Funcionário Público Municipal tem direito a
abono salarial e não sabe
Sede do Governo Municipal
           
         Os servidores públicos de Paraíba do Sul possuem um direito adquirido que poucos conhecem. Trata-se do artigo 75 da Lei do Regime Jurídico Único que dispõe sobre a concessão de abono familiar ao funcionário ativo ou inativo, pelo conjugue ou companheira de funcionário que viva comprovadamente em sua companhia e que não exerça atividade remunerada ou que não possua renda própria, ou seja, segundo esta lei todo funcionário público municipal que tenha o companheiro desempregado tem direito a um abono salarial. De acordo com a lei o funcionário tem direito ao abono no valor de R$ 25,50 (vinte e cinco reais e cinquenta centavos), correspondendo a 5% do salário mínimo. A lei que entrou em vigor em 1993 é pouco conhecida pelo funcionalismo municipal e pouco divulgada pela Prefeitura. E passados aproximadamente 16 anos, poucos foram aqueles que se beneficiaram deste benefício.
Como faço para ter receber esse direito?
É muito simples. Para ter o direito a receber, o servidor tem que fazer um requerimento entrando pelo protocolo da PMPS, solicitando o abono e passará a receber somente da data do pedido pra frente.
            Alerta: Querem acabar com o seu Direito Servidor Público!
No último mês de junho, recebemos uma mensagem enviada pelo Prefeito Municipal à Câmara de Vereadores, que solicitava a revogação (extinção) desta lei, retirando assim, um benefício dos servidores municipais.
            É inadmissível que o servidor público municipal tenha esse direito revogado. Eu, como Presidente da Comissão de Constituição e Justiça deferi parecer contrário à mensagem. Agora a votação irá à plenária e a decisão está nas mãos dos vereadores, se vão ou não retirar esse direito do servidor público de Paraíba do Sul.
            A justificativa da Prefeitura é que para ela, atualmente uma grande parte da população trabalha na informalidade, não havendo meios legais de comprovar a exigência prevista na lei, o que onerará os cofres públicos do município.
            Alerta: Servidores fiquem atentos!
Existe um movimento por parte do prefeito buscando apoio dos vereadores para derrubar o parecer contrário que demos e assim extinguir o direito do servidor público.
Se o prefeito conseguir a maioria, o que não é difícil, esse direito do servidor  pode vir a ser extinto. O meu voto é contra e continuará contra, no entanto alerto aos servidores que queiram manter o seu direito que procurem os vereadores e peçam o apoio. Agora se o servidor se calar, acredito que terão grandes chances de perder o direito. 

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Paraíba do Sul não é lixeira de empresários trirrienses


Indignação, essa foi minha reação ao deparar com tamanha falta de respeito com o município de Paraíba do Sul. Lixo de empresas trirrienses estão sendo jogados em terras sulparaibanas.
Na tarde de hoje estive em um terreno ao lado da empresa Recicla na Barrinha no município de Paraíba do Sul e bem distante da divisa com o município de Três Rios. No local existe toneladas e mais toneladas de lixo oriundos de empresas trirrienses e que estão sendo jogados sem qualquer tipo de cuidado em nossas terras.

Paraíba do Sul não é lixeira de empresários trirrienses


Vereador  Marcinho denuncia lixão ilegal na Barrinha

Indignação, essa foi minha reação ao deparar com tamanha falta de respeito com o município de Paraíba do Sul. Lixo de empresas trirrienses estão sendo jogados em terras sulparaibanas.
Na tarde de hoje estive em um terreno ao lado da empresa Recicla na Barrinha no município de Paraíba do Sul e bem distante da divisa com o município de Três Rios. No local existe toneladas e mais toneladas de lixo oriundos de empresas trirrienses e que estão sendo jogados sem qualquer tipo de cuidado em nossas terras.
Do lixo jogado ali, muito pouco pode ser utilizado pela empresa Recicla, que segundo seus proprietários em momento algum solicitaram ou tem algo a ver com o despejo daquele lixo.
É um prejuízo ambiental enorme para Paraíba do Sul, aquelas toneladas de lixos levaram centenas de anos para se decompor, mas é ainda por cima um prejuízo moral para nosso município em tornar-se uma lixeira de empresários da cidade de Três Rios.
Ontem mesmo entrei em contato com o secretário de meio ambiente do município, Garrido que me informou que já está tomando as devidas providências, inclusive já sabe quem é a pessoa que está buscando o lixo em Três Rios e jogando em terras sulparaibanas. Garrido informou ainda que fará as denúncias nos órgãos competentes.


VEREADOR MARCINHO CONTINUA COBRANDO MELHORIAS PARA A PM

São três meses meses de intensa cobrança por novas viatura para o 38° Batalhão de Polícia Militar. Estamos Desprotegidos, afirmou Marcinho. 
Vereador em Plenária por melhorias no 38° BPM
O aumento da violência em municípios do interior, que vem sendo registrado nos últimos anos devido ao aumento da repressão nas capitais e regiões metropolitanas, começa a incomodar e preocupar a população de Paraíba do Sul e região. O aumento no número de casos e acontecimentos que antigamente eram raros, como assaltos à residências, estão se tornando mais comuns. Em alguns casos, os criminosos fazem questão de afirmar que estão migrando para o interior, para fugir da crescente repressão policial nos grandes centros.
Para agravar ainda mais o quadro, o policiamento no Centro Sul Fluminense vem sendo alvo de críticas por parte da população. Não por causa dos abnegados policiais: mas pela falta de estrutura para os mesmos exercerem seu trabalho, já que as viaturas estão sucateadas.
Em Paraíba do Sul, por exemplo, somente dois veículos da PM estão em funcionamento. Todos os outros estão em manutenção. A situação se repete nos demais municípios, já que as viaturas têm, aproximadamente, sete anos de uso. Ciente do fato apresentamos e enviamos um requerimento ao governador Sérgio Cabral solicitando novas viaturas para o 38° BPM, bem como a constante manutenção das mesmas.
Acompanhe agora através desta linha do tempo a nossa luta por melhores condições de trabalho para os policiais do 38° BPM.

VEJA NOSSA LUTA


Viaturas em frente a Cia.
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Estamos desprotegidos
A população vem reclamando do fraco policiamento da região (Paraíba do Sul, Três Rios, Areal, Comendador Levy Gasparian e Sapucaia), ligam 190 e a polícia não chega. Passamos esta semana investigando o que de fato vem acontecendo. Para isso conversamos com diversos policiais militares, tendo ido inclusive ao 38º Batalhão em Três Rios. O que detectamos foi o seguinte: a região está desprovida de viaturas, em Paraíba do Sul, por exemplo, somente duas estão funcionando, as outras estão quebradas. Nos outros municípios a situação é a mesma, viaturas quebradas e velhas, para se ter uma idéia todas elas estão aproximadamente com mais de sete anos de uso.

Sabemos que na cidade do Rio de Janeiro está acontecendo um enfrentamento entre a polícia e o crime organizado e já sabemos de alguns acontecimentos que estes bandidos estão saindo da capital e indo para o interior.
Desta forma estaremos, encaminhando um requerimento ao governador solicitando novas viaturas com manutenção constante para o 38º Batalhão da Polícia Militar. Para que os policiais militares possam trabalhar, precisam estar devidamente equipados.

Carro servindo de outdoor

Não tenho nada contra a Barreira Fiscal, localizada na cidade de Comendador Levy Gasparian, no entanto me chama a atenção a absurda desigualdade entre a sua estrutura e a do 38º Batalhão da Polícia Militar. Enquanto o governo do estado demonstra um incrível poderio na Barreira Fiscal, com aproximadamente 10 veículos novos (Astra, Meriva e etc..), sendo inclusive 02 deles utilizados como “outdoor” para fiscalizar, na maioria das vezes caminhoneiros que estão trabalhando, temos tratamento diverso com a Polícia Militar que divide aproximadamente 35 viaturas para 5 municípios e seus distritos, sendo que grande parte delas encontra-se sem condições de uso.

Temos uma inversão de valores. Uma frota de carros novos para fiscalizar caminhoneiro trabalhador e algumas patrulhas totalmente sucateadas para correr atrás de bandidos que tiram o sossego dos cidadãos de bens de nossa região.

      domingo, 18 de abril de 2010
Requerimento ao governador
Na reunião de quinta-feira dei entrada em um requerimento na Câmara Municipal endereçado ao Secretário de Segurança do Estado e também ao governador Sergio Cabral, cobrando viaturas para o 38º Batalhão. 
Sugeri ainda que juntos fizéssemos contatos com as demais Câmaras da região para que todas assinassem um documento único no mesmo intuito, buscando melhores condições de trabalho ao 38º Batalhão da Polícia Militar.


      quarta-feira, 21 de abril de 2010
05 Câmaras e um objetivo: maior segurança para o interior
Juntamente com os Vereadores da região

No inicio da noite de ontem visitei a última Câmara (Três Rios) que faltava em busca de apoio para realizarmos um requerimento único com assinatura de 46 vereadores, cobrando do Governo do Estado viaturas e melhores condições de trabalho para o 38º Batalhão da Polícia Militar.
Eu e o vereador Júlio de Areal, fomos muito bem recebidos pelo presidente Betinho Barbosa que garantiu o apoio do legislativo trirriense, afirmando inclusive estar disposto a mandar os 10 vereadores ao Rio de Janeiro para audiência com o secretário de segurança. Assim, agora somos 05 Câmaras municipais (Paraíba do Sul, Três Rios, Areal, Levy Gasparian e Sapucaia) , totalizando 46 vereadores cobrando do governo do estado melhorias para segurança pública do interior.

      quinta-feira, 29 de abril de 2010

Há muito tempo venho cobrando melhorias para o 38° Batalhão de Polícia Militar. Viaturas sucateadas, quebradas é a realidade de nossos policias não é de hoje. No dia 15 de Novembro de 2008, publiquei aqui no Blog o descaso com os nossos policias: Na ocasião postei sobre duas viaturas que estavam quebradas em frente à Companhia. Reveja a matéria:http://blogdovereadormarcinho.blogspot.com/2008/11/uma-cidade-desprotegida.html
Depois de quase dois anos ainda continuamos cobrando melhorias para a nossa PM. Quem sofre com a falta de segurança, somos nós que ficamos a mercê de uma cidade desprotegida. Enquanto isso na barreira fiscal...

terça-feira, 27 de julho de 2010

Dona Cecília nos conta o drama da Vala-Negra

Na última semana estivemos a convite dos moradores da comunidade, num dos bairros mais humildes e esquecidos pelo Executivo sulparaibano, o bairro Eldorado.
Após denúncia dos moradores fomos ao local e na Rua Habitat para a Humanidade há uma vala-negra de aproximadamente 100 m, que passa por trás de dezenas de casas e vem causando o surgimento de doenças além da proliferação de insetos e animais como cobras, ratos e baratas. Além disso, o serviço de limpeza urbana é realizado de forma precária, não atendendo de forma satisfatória a maioria das ruas da comunidade. Sendo assim, os moradores são obrigados a conviverem com o mau cheiro, lixo espalhado por toda parte, além do aparecimento de insetos e animais indesejáveis. Dentre vários problemas que estão presentes na comunidade, a pavimentação asfáltica no bairro é outro grave problema, diversos buracos atrapalham a circulação de veículos no Eldorado.
Assitam o video com o depoimento de uma das moradores da comunidade, Dª Cecília, que nos relata o drama cotidiano no bairro.

domingo, 25 de julho de 2010

Eldorado: Uma Comunidade esquecida pelo Executivo – Parte III


Vereador Marcinho na Rua Habitat para Humanidade
Na última semana estivemos a convite dos moradores da comunidade, num dos bairros mais humildes e esquecidos pelo Executivo sulparaibano, o bairro Eldorado.
Após denúncia dos moradores fomos ao local e na Rua Habitat para a Humanidade há uma vala-negra de aproximadamente 100 m, que passa por trás de dezenas de casas e vem causando o surgimento de doenças além da proliferação de insetos e animais como cobras, ratos e baratas. Além disso, o serviço de limpeza urbana é realizado de forma precária, não atendendo de forma satisfatória a maioria das ruas da comunidade. Sendo assim, os moradores são obrigados a conviverem com o mau cheiro, lixo espalhado por toda parte, além do aparecimento de insetos e animais indesejáveis.
Crateras do bairro Eldorado
Dentre vários problemas que estão presentes na comunidade, a pavimentação asfáltica no bairro é outro grave problema, diversos buracos atrapalham a circulação de veículos no Eldorado, segundo os moradores que nos acompanharam na visita ao bairro, certos carros de lojas e outros são impossibilitados de circularem por certas vias devido às grandes crateras que se aglomeram em diversas ruas.
Bom em suma, o bairro Eldorado como toda a sua comunidade estão clamando por melhorias no bairro, quanto à saneamento básico, limpeza urbana e recapeamento asfáltico. Esses serviços prestados pela Prefeitura de Paraíba do Sul é o mínimo que o Governo Municipal pode oferecer para dar condições de a população ter dignidade para criar seus filhos e morar num ambiente agradável.
Buracos atrapalham a circulação de veículos nas vias
Relembre a série de matérias sobre o Eldorado nas edições anteriores do Blog.

Mais fotos do Bairro Eldorado no Orkut do Vereador Marcinho: Orkut do Vereador Marcinho

Moradores da Ladeira do Curupaty querem instalação de Playground


Mesa de Pingue-Pongue deteriorada
Durante a semana passada estivemos com os moradores da Ladeira do Curupaty, onde os mesmo nos solicitaram a construção de um playground para o bairro, como também a reforma da mesa de pingue-pongue da comunidade. Segundo uma mãe do local, o playground será o único local de lazer e divertimento das crianças, que já não conta com uma estrutura de lazer formidável.
Enviaremos ao Prefeito Gil Leal a solicitação dos moradores do Curupaty na volta do recesso parlamentar da Câmara Municipal agora nas próximas semanas.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Eldorado: Uma comunidade esquecida pelo Executivo – Parte II


Coleta de Lixo no bairro Eldorado
não atende todos os moradores do local.
Lixão improvissado pela Comunidade
Na última quinta-feira (22) após ligação de moradores do bairro Eldorado, realizamos uma visita à comunidade. Segundo a denúncia que nos fora feita, no bairro existe uma vala-negra de aproximadamente 100 metros de extensão, localizada na Rua Habitat para a Humanidade. Estivemos no local e verificamos o descaso do Governo Municipal com a comunidade do Eldorado, há na comunidade uma vale negra por detrás das casas que de aproximadamente 100 m.
No entanto, como publicado por este Blog na noite de ontem (23), a comunidade do Eldorado está esquecida pelo Executivo e os problemas não param por aí. Outro grave problema do bairro é quanto à coleta de lixo e o serviço de limpeza pública, que só é realizado na rua principal, tendo os moradores que carregarem seus lixos até o local onde passa o veículo que realiza a coleta de lixo ou adotarem a prática que estão fazendo, que é de juntar e queimar o lixo, um método que degrada o meio ambiente e contribui para a proliferação de insetos e animais no local, colaborando para o surgimento de doenças.
Moradora ao lado da Vala Negra
Segundo os moradores do local o serviço de coleta de lixo como também a de limpeza urbana só é realizado na rua principal do bairro, tendo os moradores que conviver diariamente com o mau cheiro, ratos e baratas, provocados pelo lixo acumulado, sem levar em consideração a vala-negra, denunciada por este blog ontem.
Segundo o dicionário Aurélio, Eldorado significa riquezas, luxo, contudo, essa não tem sido a realidade da comunidade, que não clama nem por luxuosidade e nem riqueza, mas sim pelo atendimento das necessidades básicas de um bairro, que é ter coleta de lixo, iluminação, saneamento básico e outros serviços de qualidade. Isso não é favor do Governo Municipal realizar, é obrigação.

Eldorado: moradores sofrem com vala negra


Vala-Negra de aproximadamente 100 metros incomoda moradores.
Vereador Marcinho juntamente com Dª Cecília
Na tarde de ontem após ligação de moradores do bairro Eldorado, fomos realizar uma visita à comunidade. Segundo a denúncia que nos fora feita, no bairro há uma vala-negra de aproximadamente 100 metros de extensão, localizada na Rua Habitat para a Humanidade.
Estivemos no local e verificamos o descaso do Governo Municipal com a comunidade do Eldorado, esse bairro que atualmente vem enfrentando diversos problemas estruturais, que não propiciam a comunidade uma maior qualidade de vida.
Vale Negra com mais de 100 m de extensão
Esta vala-negra percorre aproximadamente 100 metros atrás de diversas casas e segundo os moradores do local além do esgoto a céu aberto, do mau cheiro, do lixo espalhado por toda a parte, há o aparecimento de animais e insetos indesejáveis, tais como mosquitos, ratos e baratas, que estão aterrorizando os moradores próximos ao local.
São graves os problemas, que já partem até mesmo para o caso de saúde pública, uma vez que o surgimento de doenças oriundas do contato com o esgoto é freqüente entre os moradores e principalmente entre as crianças do bairro.
Segundo a moradora do local, a senhora Cecília diversas crianças tem tido frequentemente doenças devido esse descaso do poder público com a comunidade.
- Aqui Marcinho, só basta o pessoal da prefeitura manilha esse esgoto. Muitas são as promessas, mas estamos esquecidos pela Prefeitura. Disse Dona Cecília ao Vereador Marcinho.
Mina contaminada pelo Esgoto a Céu Aberto
- Na última semana ficamos sem água por quatro dias no bairro e não tínhamos condições de comprar. Nós temos uma mina aí nesse terreno, que foi contaminada por esse esgoto, mas foi a nossa única esperança, fervemos a água e usamos em casa. Disse Damiana, moradora do local.
São muitos os problemas enfrentados pela comunidade do Eldorado, que é um dos bairros mais humildes de nosso município e que requer atenção especial do Prefeito. Continuaremos cobrando melhorias para o local. E não para por aí, amanha estarei publicando mais indicações sobre o bairro Eldorado, uma Comunidade esquecida pelo Executivo.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

RESERVA ECOLÓGICA DO PARQUE SALUTARIS: UMA INDICAÇÃO QUE VEM DANDO CERTO


Vereador Marcinho na Reserva Ecológica do Parque Salutaris
Em Paraíba do Sul quem procura tranqüilidade, ar puro e contato com a natureza, encontrará no Parque Salutaris isso tudo. E com o objetivo de tornar o local mais agradável aos adeptos do parque, no ano passado apresentei na Câmara Municipal de Paraíba do Sul, uma indicação solicitando ao Executivo Municipal a Criação de uma Reserva Ecológica num dos maiores pontos turísticos de nossa cidade. A indicação teve por finalidade reflorestar a região, além de criar um ambiente agradável para a prática da caminhada ecológica no Parque Salutaris.
Indicação do Projeto aprovada em Fevereiro de 2009
Preocupados em preservar a diversidade de espécies que existia no Parque Salutaris, a nossa idéia é reflorestar todo o entorno do Parque, resgatando o bioma existente. 
 A solicitação que foi atendida pelo Prefeito Gil Leal, desde a inauguração da Reserva, onde plantamos diversas mudas de árvores típicas do local, vem sendo parabenizada pelos freqüentadores do lugar, que agora possuem um ponto apropriado e agradável para a prática do Cooper ecológico, entre as mudas de árvores nativas.
O “ponta pé” inicial para o reflorestamento da Salutaris, foi dado, entretanto ainda há muito trabalho a ser realizado e continuaremos cobrando o reflorestamento do entorno do parque.
Eu, como um dos defensores do Parque Salutaris, quero parabenizar o Secretário de Meio Ambiente Luiz Carlos Garrido, que abraçou a idéia da Criação da Reserva e que vem mantendo o Parque e a Reserva de maneira a oferecer um lugar de qualidade para a população.
Momento em que plantamos a 1ª Árvore da Reserva

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul vai realizar Concurso para Agente de Endemias e Agentes Comunitários


Notícia em primeira mão, exclusiva. O prefeito Gil Leal enviou nesta semana para a Câmara Municipal, uma mensagem que autoriza a realização de concurso público para Agente de Endemias e Agentes Comunitários em Paraíba do Sul.
Ao todo serão 100 vagas para agentes comunitários e 30 para agentes de endemias. A matéria será votada pela Câmara Municipal nesta quarta-feira (21 de julho).
O objetivo do concurso é preencher o déficit de vagas nos cargos mencionados.
Acima veja a distribuição das vagas e a tabela de vencimentos. 

Vice-Presidente Índio da Costa visita região Centro Sulfluminense


Douglas Barros, Vereador Marcinho, Índio da Costa e Tiago
No último sábado (17) esteve na cidade vizinha de Três Rios o Deputado Federal Índio da Costa (DEM-RJ), que é Vice-Presidente na Coligação DEM-PSDB liderada pelo presidenciável José Serra (PSDB-SP).
A agenda de Índio da Costa começou com a participação de uma caminhada no centro de Três Rios junto aos seus colaboradores. Em seguida o candidato a Vice-Presidente na chapa com José Serra também participou de um evento organizado por Georgette Vidor no Teatro Celso Peçanha, onde pode discursar para o público presente sobre a sua carreira parlamentar e sua vida pública ao longo dos últimos 20 anos.
Além disso, Índio da Costa se reuniu com lideranças locais, com o objetivo de fortalecer ainda mais a candidatura de José Serra a presidência.
Na foto o nosso amigo de Três Rios Douglas Barros, Vereador Marcinho, Índio da Costa e o Deputado Estadual Juvenil Tiago Martins
Na ocasião o Deputado se reuniu com líderes políticos regionais para discutir e fomentar estratégias para o fortalecimento da Campanha na região Centro Sulfluminense.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Praça Acácio Vizeu em Werneck está totalmente esquecida pelo Executivo Municipal


Na semana passada moradores de Werneck entraram em contato conosco, denunciando o descaso da Prefeitura Municipal na Praça Acácio Vizeu, localizado no Avenida.
É impressionante o descaso, a praça se encontra em total abandono por parte prefeitura. A quadra está totalmente deteriorada, com traves e tabelas enferrujadas, pintura em péssimo estado de conservação, sendo impossível a prática esportiva pelos moradores.E ainda, segundo os moradores a prefeitura há alguns meses retirou o playgroud do local, tendo a promessa de revitalizar a praça, no entanto, até o momento, nada foi realizado no local. 
O estado de abandono é visível em toda parte da praça: lixeiras quebradas, bancos em total estado de putrefação, grades arrebentadas, lixo por toda parte e pichações, esses são os problemas encontrados na Praça Acácio Vizeu.  A situação é crítica no local que é o único lazer das crianças e jovens do local. A quadra mais próxima é está localizada no Alvorada e o playgroud mais próximo é no centro de Werneck. 
Enviaremos uma indicação ao Prefeito Gil Leal para que possa ser tomada as providencias cabíveis, quanto à limpeza do local e também a manutenção. E também para que seja realizado um planejamento visando a revitalização deste espaço.

Depois de 15 dias Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul ainda não foi na Rua Bento Januario


Como foi denunciado por este Blog no último dia 07 de julho e também publicado pela mídia escrita, nos jornais A Folha, EntreRios Jornal e o Jornal de Paraíba do Sul (JPS), a Rua Bento Januario vem sofrendo um drama após a paralisação do Trem da Estrada Real.
Com a paralisação desse que era o maior atrativo turístico do município, vieram diversos problemas, devido a falta de manutenção dos trilhos por onde passava a atração. E na Rua Bento Januario os moradores têm presenciado um fato lamentável, os trilhos que não estão sendo cuidados estão represando esgoto, tendo os moradores que conviverem com o mau cheiro, esgoto a céu aberto, além da possibilidade de contraírem alguma doença.
Denunciamos o fato a Prefeitura de Paraíba do Sul, para que pudessem ser realizadas as providências cabíveis, e passados aproximadamente 15 dias, os moradores nos ligaram falando que nada foi feito. Nós retornamos ao local e pudemos ver que o descaso ainda continua.
Solicitamos a Prefeitura que envie o mais breve possível uma equipe para resolver o problema dos moradores, as crianças correm o risco de pegar doenças, não sabemos de onde vem essa lama que se formou, ressalta um morador do local. Esse problema já é uma questão de saúde pública que precisa ser resolvido. (Foto à direita no último dia 07 de julho)
Além de todo esse descaso da prefeitura com os moradores, surge também o triste fato de ver a principal propulsora do turismo sulparaibano parada.

domingo, 18 de julho de 2010

O sofrimento de Dona Maria com o sinal de TV.



.

Acompanhe a situação de Dona Maria, uma moradora de Werneck sofrendo com sinal de TV. O problema afeta todo bairro.
Há meses a reclamação no bairro é constante, problemas na torre de transmissão deixam diariamente as casas que não possuem antena parabólica sem o sinal de TV e quando funcionam as alternativas se limitam a TV Globo e a Canção Nova, os outros canais chegam a irritar o cidadão, só chuvisco, sem som, enfim não tem como assistir.

Recebemos a denúncia através de nosso blog e fizemos questão de visitar alguns moradores que sofrem com o problema. Levaremos o anseio da população ao conhecimento do prefeito.

O sinal é horrível, quem não tem parabólica praticamente não vê televisão em Werneck. Triste ver as pessoas mais humildes sem o principal lazer. Vou encaminhar um requerimento ao prefeito Gil Leal solicitando melhorias no sinal de TV em Werneck. Espero que ele se sensibilize com a situação das pessoas mais humildes.


sábado, 17 de julho de 2010

Canil Municipal


Na última quinta-feira (15) no bairro Jatobá, nos deparamos com uma imagem lamentável, onde aproximadamente dez cães circulavam pelas ruas, causando transtorno aos moradores, como também o perigo da proliferação de doenças oriundas da urina e fezes desses animais para a população, além disso, os cães abandonados pela cidade podem ocasionar graves acidentes de trânsito, representando assim, um perigo para toda a população.
Não é de hoje que cobramos providências dos órgãos competentes para a Construção do Canil Municipal. Essa é uma necessidade que urge em nossa cidade. Batemos em cima da Prefeitura Municipal quanto a Construção do Curral Municipal, que hoje já é uma realidade, onde foi construído no Bairro do Inema, um espaço para abrigar animais de grande porte, que foram abandonados nas ruas de Paraíba do Sul. No Curral Municipal os animais recebem tratamento especial e são devidamente vacinados e alimentados.
Um espaço como esse que cobramos, para que esses cães e outros animais tenham um local apropriado para serem abrigados.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Em Paraíba do Sul moradores do Bairro Werneck reclamam de problemas na transmissão do sinal de TV


Este problema já é um velho conhecido da população de Werneck.Após verificarmos nossos arquivos, relatamos que em 15 de dezembro de 2008 denunciamos o mesmo caso


 Há meses a reclamação no bairro é constante, problemas na torre de transmissão deixam diariamente as casas que não possuem antena parabólica sem o sinal de TV e quando funcionam as alternativas se limitam a TV Globo e a Canção Nova, os outros canais chegam a irritar o cidadão, só chuvisco, sem som, enfim não tem como assistir.
Na tarde de ontem (15) eu juntamente com a Equipe de reportagem do Jornal A Folha visitamos algumas das casas do bairro onde podemos sentir de perto o problema de alguns moradores.
Na ocasião conversamos com Dª Maria, moradora do bairro Alvorada que é uma das que sofre com o problema.
          - Pega Canção Nova, pega Globo, só estes, tem vez que não funciona nada, ai eu fico sem TV ou vou pra casa de algum vizinho que tem parabólica. Ressaltou a moradora que clama por melhorias, ainda segundo Dona Maria, atualmente ela senti a necessidade de realizar a compra de uma parabólica, entretanto, este aparelho é caro, tornando assim, o sonho de uma transmissão do sinal da TV Aberta um sonho mais distante.
Recebemos a denúncia através de nosso blog e fizemos questão de visitar alguns moradores que sofrem com o problema. Levaremos o anseio da população ao conhecimento do prefeito.
O sinal é horrível, quem não tem parabólica praticamente não vê televisão em Werneck. Triste ver as pessoas mais humildes sem o principal lazer. Vou encaminhar um requerimento ao prefeito Gil Leal solicitando melhorias no sinal de TV em Werneck. Espero que ele se sensibilize com a situação das pessoas mais humildes.
Atualmente a Televisão ainda é um dos maiores meios de comunicação disponivel à população. É através dela que a informação, o entretenimento, as notícias chega até a casa de milhões de brasileiros, então o mínimo que o Poder Público pode oferecer é um pouco de conforto e qualidade para a população mais humilde, que não possui condições financeiras para a aquisição de uma parabólica ou a assinatura da Tv a cabo.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Paraíba do Sul sem atração turística

Além da Maria Fumaça o
Trenzinho da Estrada Real também está abandonado

Com a intenção de impulsionar o turismo em Paraíba do Sul foi criado um projeto para atrair visitantes na cidade. Mas atualmente esse projeto não está sendo cumprido da forma como deveria, já que a Maria Fumaça e o Trenzinho da Estrada Real estão paralisados.
O trenzinho foi encontrado pela equipe de reportagem  do Jornal A Folha,  ogado no antigo Batalhão da Polícia Militar, no bairro Bela Vista. Todo danificado e em péssimas condições de uso o trenzinho, que na época foi criado para complementar a Maria Fumaça, realizando passeios pela cidade.
Com os dois principais propulsores do turismo parado, Paraíba do Sul não tem recebido uma quantidade grande de turistas e com isso quem sai prejudicado é o povo sulparaibano. Que além da falta de empregos gerados ouve uma queda muito grande no comércio, principalmente os artesãos que tem suas lojas na estação da Maria Fumaça.
            A atividade turística atualmente é uma das "molas mestres" da economia mundial, e especialmente no Brasil, tem ganhado grandes proporções, no entanto, tem que haver por parte do Poder Público investimentos para atrair e estimular o turismo.
        
           Entretanto em Paraíba do Sul investimentos na área turística são fatores que não vemos há tempos, apresentei na Câmara Municipal uma indicação em maio de 2009 para o retorno da Maria Fumaça e até a presente data, não temos nenhuma novidade expressiva.