domingo, 25 de julho de 2010

Eldorado: Uma Comunidade esquecida pelo Executivo – Parte III


Vereador Marcinho na Rua Habitat para Humanidade
Na última semana estivemos a convite dos moradores da comunidade, num dos bairros mais humildes e esquecidos pelo Executivo sulparaibano, o bairro Eldorado.
Após denúncia dos moradores fomos ao local e na Rua Habitat para a Humanidade há uma vala-negra de aproximadamente 100 m, que passa por trás de dezenas de casas e vem causando o surgimento de doenças além da proliferação de insetos e animais como cobras, ratos e baratas. Além disso, o serviço de limpeza urbana é realizado de forma precária, não atendendo de forma satisfatória a maioria das ruas da comunidade. Sendo assim, os moradores são obrigados a conviverem com o mau cheiro, lixo espalhado por toda parte, além do aparecimento de insetos e animais indesejáveis.
Crateras do bairro Eldorado
Dentre vários problemas que estão presentes na comunidade, a pavimentação asfáltica no bairro é outro grave problema, diversos buracos atrapalham a circulação de veículos no Eldorado, segundo os moradores que nos acompanharam na visita ao bairro, certos carros de lojas e outros são impossibilitados de circularem por certas vias devido às grandes crateras que se aglomeram em diversas ruas.
Bom em suma, o bairro Eldorado como toda a sua comunidade estão clamando por melhorias no bairro, quanto à saneamento básico, limpeza urbana e recapeamento asfáltico. Esses serviços prestados pela Prefeitura de Paraíba do Sul é o mínimo que o Governo Municipal pode oferecer para dar condições de a população ter dignidade para criar seus filhos e morar num ambiente agradável.
Buracos atrapalham a circulação de veículos nas vias
Relembre a série de matérias sobre o Eldorado nas edições anteriores do Blog.

Mais fotos do Bairro Eldorado no Orkut do Vereador Marcinho: Orkut do Vereador Marcinho

Nenhum comentário: