quarta-feira, 28 de julho de 2010

Paraíba do Sul não é lixeira de empresários trirrienses


Vereador  Marcinho denuncia lixão ilegal na Barrinha

Indignação, essa foi minha reação ao deparar com tamanha falta de respeito com o município de Paraíba do Sul. Lixo de empresas trirrienses estão sendo jogados em terras sulparaibanas.
Na tarde de hoje estive em um terreno ao lado da empresa Recicla na Barrinha no município de Paraíba do Sul e bem distante da divisa com o município de Três Rios. No local existe toneladas e mais toneladas de lixo oriundos de empresas trirrienses e que estão sendo jogados sem qualquer tipo de cuidado em nossas terras.
Do lixo jogado ali, muito pouco pode ser utilizado pela empresa Recicla, que segundo seus proprietários em momento algum solicitaram ou tem algo a ver com o despejo daquele lixo.
É um prejuízo ambiental enorme para Paraíba do Sul, aquelas toneladas de lixos levaram centenas de anos para se decompor, mas é ainda por cima um prejuízo moral para nosso município em tornar-se uma lixeira de empresários da cidade de Três Rios.
Ontem mesmo entrei em contato com o secretário de meio ambiente do município, Garrido que me informou que já está tomando as devidas providências, inclusive já sabe quem é a pessoa que está buscando o lixo em Três Rios e jogando em terras sulparaibanas. Garrido informou ainda que fará as denúncias nos órgãos competentes.


Nenhum comentário: