sexta-feira, 23 de julho de 2010

Eldorado: Uma comunidade esquecida pelo Executivo – Parte II


Coleta de Lixo no bairro Eldorado
não atende todos os moradores do local.
Lixão improvissado pela Comunidade
Na última quinta-feira (22) após ligação de moradores do bairro Eldorado, realizamos uma visita à comunidade. Segundo a denúncia que nos fora feita, no bairro existe uma vala-negra de aproximadamente 100 metros de extensão, localizada na Rua Habitat para a Humanidade. Estivemos no local e verificamos o descaso do Governo Municipal com a comunidade do Eldorado, há na comunidade uma vale negra por detrás das casas que de aproximadamente 100 m.
No entanto, como publicado por este Blog na noite de ontem (23), a comunidade do Eldorado está esquecida pelo Executivo e os problemas não param por aí. Outro grave problema do bairro é quanto à coleta de lixo e o serviço de limpeza pública, que só é realizado na rua principal, tendo os moradores que carregarem seus lixos até o local onde passa o veículo que realiza a coleta de lixo ou adotarem a prática que estão fazendo, que é de juntar e queimar o lixo, um método que degrada o meio ambiente e contribui para a proliferação de insetos e animais no local, colaborando para o surgimento de doenças.
Moradora ao lado da Vala Negra
Segundo os moradores do local o serviço de coleta de lixo como também a de limpeza urbana só é realizado na rua principal do bairro, tendo os moradores que conviver diariamente com o mau cheiro, ratos e baratas, provocados pelo lixo acumulado, sem levar em consideração a vala-negra, denunciada por este blog ontem.
Segundo o dicionário Aurélio, Eldorado significa riquezas, luxo, contudo, essa não tem sido a realidade da comunidade, que não clama nem por luxuosidade e nem riqueza, mas sim pelo atendimento das necessidades básicas de um bairro, que é ter coleta de lixo, iluminação, saneamento básico e outros serviços de qualidade. Isso não é favor do Governo Municipal realizar, é obrigação.

Nenhum comentário: