terça-feira, 27 de julho de 2010

Dona Cecília nos conta o drama da Vala-Negra

Na última semana estivemos a convite dos moradores da comunidade, num dos bairros mais humildes e esquecidos pelo Executivo sulparaibano, o bairro Eldorado.
Após denúncia dos moradores fomos ao local e na Rua Habitat para a Humanidade há uma vala-negra de aproximadamente 100 m, que passa por trás de dezenas de casas e vem causando o surgimento de doenças além da proliferação de insetos e animais como cobras, ratos e baratas. Além disso, o serviço de limpeza urbana é realizado de forma precária, não atendendo de forma satisfatória a maioria das ruas da comunidade. Sendo assim, os moradores são obrigados a conviverem com o mau cheiro, lixo espalhado por toda parte, além do aparecimento de insetos e animais indesejáveis. Dentre vários problemas que estão presentes na comunidade, a pavimentação asfáltica no bairro é outro grave problema, diversos buracos atrapalham a circulação de veículos no Eldorado.
Assitam o video com o depoimento de uma das moradores da comunidade, Dª Cecília, que nos relata o drama cotidiano no bairro.

Nenhum comentário: