segunda-feira, 12 de julho de 2010

Praças e Orelhões em Paraíba do Sul são alvo da ação dos vândalos


Ter acesso a um telefone público que funcione está cada vez mais difícil em Paraíba do Sul. A operadora de telefonia parece estar despreparada para realizar os serviços de manutenção na cidade, são diversos orelhões que mostram a mensagem;fora de operação; ou estão completamente destruídos.
Muitos desses aparelhos danificados são devido ao vandalismo da população que acabam com um bem de todos. Além dos telefones as praças públicas também sofrem com esse mal. Na praça do exército, no centro da cidade, os caminhões da época da Segunda Guerra Mundial estão todos depredados, com os vidros quebrados e estofados rasgados. Outros bairros também sofrem com o desrespeito dos vândalos, que destroem bancos e outros pertences do município.
No bairro Grama, na Avenida Randolfo Penna, perto do Colégio Municipal Manoel Gonçalves, pode ser visto um orelhão sem o fone. Mais a frete, ao lado do antigo Lopão o orelhão se encontra em péssimas condições de uso.

Esses descasos são encontrados em quase todos os bairros da cidade, mesmo após os usuários pedirem o conserto do aparelho, os responsáveis pela manutenção não solucionam, demonstrando uma falta de interesse da operadora em arrumar os telefones públicos.
Continuaremos cobrando a manutenção dos orelhões por parte da empresa que presta esse serviço no município para que a mesma ofereça um trabalho de qualidade aos munícipes e também cobraremos melhorias e reformas nas praças sulparaibanas.
Agora, levanto aqui um pedido a toda a população, que esteja junto com o Poder Público fiscalizando e denunciando os atos de vandalismo, pois quem saí prejudicado nessa história toda, somos nós mesmos, que ficamos sem ter orelhões em bom estado de conservação e também sem termos áreas de lazer satisfatórias, devido a ação dos vândalos. Sem contar que o custo que é empregado para reparar esses serviços, poderia está sendo mais bem aproveitado na melhoria dos serviços.

Nenhum comentário: