terça-feira, 13 de julho de 2010

Vandalismo e abandono no Complexo Esportivo no Bela Vista

Até o comandante Fidel Castro foi decepado

 Uma mistura de vandalismo com descuido do executivo, assim pode ser definido o estado que se encontra o Complexo Esportivo Comandante Fidel Castro.
Inaugurado no governo do então prefeito Rogério Onofre em 2003, o Complexo esportivo é equipado com quadras poliesportivas, quadra de tênis, rampas para skate entre outras atrações. Dando sequência as homenagens a diversos personagens ilustres, o Comandante Cubano Fidel Castro, foi o escolhido para receber uma estátua no complexo do bairro Bela Vista.  No entanto a estátua do imponente de Fidel, não foi páreo para inibir os destemidos vândalos que não só vem destruindo a praça como depredaram até arrancar a estátua do comandante. 
Assim encontra-se o complexo: bancos quebrados, sem lixeiras, grades das quadras arrebentadas, iluminação precária, pichações e etc. Para facilitar a ação dos vândalos, vem a falta do dever de cuidado por parte da administração pública que não disponibiliza sequer um agente patrimonial para fazer a vigilância do local.
 - Olha se for arrumar a quadra tem que colocar um guarda aqui, senão não vai adiantar - lembrou uma moradora do bairro.
Eu juntamente com a equipe do Jornal A Folha fomos interpelados por diversas crianças que solicitavam melhorias para o local e também a instalação de um playgroud.
Estive no local e encaminharei o problema ao prefeito Gil Leal. A população precisa estar consciente que ao depredar um bem público estará destruindo aquilo que é seu, e que gerará gastos para os cofres públicos que poderiam ser utilizados em outras benfeitorias. Também vou requerer ao executivo que disponibilize as reformas e que coloque guardas vigiando. Espero ser atendido.

Veja mais imagens do estado de abandono que se encontra o Complexo Esportivo no Bela Vista: Imagens do Complexo

Um comentário:

Postador disse...

Marcinho,
Você é um herói. Paraíba do Sul está abandonada faz tempo. Meu temor é que na próxima eleição não terá como prometer a abertura/inauguração do Hospital do Povo, porque o Cabral cumpriu o que o Garotinho prometeu.
Não sei como essa gente que governa a cidade vai conseguir arranjar voto!
Vamos esperar a criatividade sulparaibana.
abçs
José Souto Tostes