quinta-feira, 22 de julho de 2010

RESERVA ECOLÓGICA DO PARQUE SALUTARIS: UMA INDICAÇÃO QUE VEM DANDO CERTO


Vereador Marcinho na Reserva Ecológica do Parque Salutaris
Em Paraíba do Sul quem procura tranqüilidade, ar puro e contato com a natureza, encontrará no Parque Salutaris isso tudo. E com o objetivo de tornar o local mais agradável aos adeptos do parque, no ano passado apresentei na Câmara Municipal de Paraíba do Sul, uma indicação solicitando ao Executivo Municipal a Criação de uma Reserva Ecológica num dos maiores pontos turísticos de nossa cidade. A indicação teve por finalidade reflorestar a região, além de criar um ambiente agradável para a prática da caminhada ecológica no Parque Salutaris.
Indicação do Projeto aprovada em Fevereiro de 2009
Preocupados em preservar a diversidade de espécies que existia no Parque Salutaris, a nossa idéia é reflorestar todo o entorno do Parque, resgatando o bioma existente. 
 A solicitação que foi atendida pelo Prefeito Gil Leal, desde a inauguração da Reserva, onde plantamos diversas mudas de árvores típicas do local, vem sendo parabenizada pelos freqüentadores do lugar, que agora possuem um ponto apropriado e agradável para a prática do Cooper ecológico, entre as mudas de árvores nativas.
O “ponta pé” inicial para o reflorestamento da Salutaris, foi dado, entretanto ainda há muito trabalho a ser realizado e continuaremos cobrando o reflorestamento do entorno do parque.
Eu, como um dos defensores do Parque Salutaris, quero parabenizar o Secretário de Meio Ambiente Luiz Carlos Garrido, que abraçou a idéia da Criação da Reserva e que vem mantendo o Parque e a Reserva de maneira a oferecer um lugar de qualidade para a população.
Momento em que plantamos a 1ª Árvore da Reserva

Nenhum comentário: