quarta-feira, 28 de julho de 2010

VEREADOR MARCINHO CONTINUA COBRANDO MELHORIAS PARA A PM

São três meses meses de intensa cobrança por novas viatura para o 38° Batalhão de Polícia Militar. Estamos Desprotegidos, afirmou Marcinho. 
Vereador em Plenária por melhorias no 38° BPM
O aumento da violência em municípios do interior, que vem sendo registrado nos últimos anos devido ao aumento da repressão nas capitais e regiões metropolitanas, começa a incomodar e preocupar a população de Paraíba do Sul e região. O aumento no número de casos e acontecimentos que antigamente eram raros, como assaltos à residências, estão se tornando mais comuns. Em alguns casos, os criminosos fazem questão de afirmar que estão migrando para o interior, para fugir da crescente repressão policial nos grandes centros.
Para agravar ainda mais o quadro, o policiamento no Centro Sul Fluminense vem sendo alvo de críticas por parte da população. Não por causa dos abnegados policiais: mas pela falta de estrutura para os mesmos exercerem seu trabalho, já que as viaturas estão sucateadas.
Em Paraíba do Sul, por exemplo, somente dois veículos da PM estão em funcionamento. Todos os outros estão em manutenção. A situação se repete nos demais municípios, já que as viaturas têm, aproximadamente, sete anos de uso. Ciente do fato apresentamos e enviamos um requerimento ao governador Sérgio Cabral solicitando novas viaturas para o 38° BPM, bem como a constante manutenção das mesmas.
Acompanhe agora através desta linha do tempo a nossa luta por melhores condições de trabalho para os policiais do 38° BPM.

VEJA NOSSA LUTA


Viaturas em frente a Cia.
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Estamos desprotegidos
A população vem reclamando do fraco policiamento da região (Paraíba do Sul, Três Rios, Areal, Comendador Levy Gasparian e Sapucaia), ligam 190 e a polícia não chega. Passamos esta semana investigando o que de fato vem acontecendo. Para isso conversamos com diversos policiais militares, tendo ido inclusive ao 38º Batalhão em Três Rios. O que detectamos foi o seguinte: a região está desprovida de viaturas, em Paraíba do Sul, por exemplo, somente duas estão funcionando, as outras estão quebradas. Nos outros municípios a situação é a mesma, viaturas quebradas e velhas, para se ter uma idéia todas elas estão aproximadamente com mais de sete anos de uso.

Sabemos que na cidade do Rio de Janeiro está acontecendo um enfrentamento entre a polícia e o crime organizado e já sabemos de alguns acontecimentos que estes bandidos estão saindo da capital e indo para o interior.
Desta forma estaremos, encaminhando um requerimento ao governador solicitando novas viaturas com manutenção constante para o 38º Batalhão da Polícia Militar. Para que os policiais militares possam trabalhar, precisam estar devidamente equipados.

Carro servindo de outdoor

Não tenho nada contra a Barreira Fiscal, localizada na cidade de Comendador Levy Gasparian, no entanto me chama a atenção a absurda desigualdade entre a sua estrutura e a do 38º Batalhão da Polícia Militar. Enquanto o governo do estado demonstra um incrível poderio na Barreira Fiscal, com aproximadamente 10 veículos novos (Astra, Meriva e etc..), sendo inclusive 02 deles utilizados como “outdoor” para fiscalizar, na maioria das vezes caminhoneiros que estão trabalhando, temos tratamento diverso com a Polícia Militar que divide aproximadamente 35 viaturas para 5 municípios e seus distritos, sendo que grande parte delas encontra-se sem condições de uso.

Temos uma inversão de valores. Uma frota de carros novos para fiscalizar caminhoneiro trabalhador e algumas patrulhas totalmente sucateadas para correr atrás de bandidos que tiram o sossego dos cidadãos de bens de nossa região.

      domingo, 18 de abril de 2010
Requerimento ao governador
Na reunião de quinta-feira dei entrada em um requerimento na Câmara Municipal endereçado ao Secretário de Segurança do Estado e também ao governador Sergio Cabral, cobrando viaturas para o 38º Batalhão. 
Sugeri ainda que juntos fizéssemos contatos com as demais Câmaras da região para que todas assinassem um documento único no mesmo intuito, buscando melhores condições de trabalho ao 38º Batalhão da Polícia Militar.


      quarta-feira, 21 de abril de 2010
05 Câmaras e um objetivo: maior segurança para o interior
Juntamente com os Vereadores da região

No inicio da noite de ontem visitei a última Câmara (Três Rios) que faltava em busca de apoio para realizarmos um requerimento único com assinatura de 46 vereadores, cobrando do Governo do Estado viaturas e melhores condições de trabalho para o 38º Batalhão da Polícia Militar.
Eu e o vereador Júlio de Areal, fomos muito bem recebidos pelo presidente Betinho Barbosa que garantiu o apoio do legislativo trirriense, afirmando inclusive estar disposto a mandar os 10 vereadores ao Rio de Janeiro para audiência com o secretário de segurança. Assim, agora somos 05 Câmaras municipais (Paraíba do Sul, Três Rios, Areal, Levy Gasparian e Sapucaia) , totalizando 46 vereadores cobrando do governo do estado melhorias para segurança pública do interior.

      quinta-feira, 29 de abril de 2010

Há muito tempo venho cobrando melhorias para o 38° Batalhão de Polícia Militar. Viaturas sucateadas, quebradas é a realidade de nossos policias não é de hoje. No dia 15 de Novembro de 2008, publiquei aqui no Blog o descaso com os nossos policias: Na ocasião postei sobre duas viaturas que estavam quebradas em frente à Companhia. Reveja a matéria:http://blogdovereadormarcinho.blogspot.com/2008/11/uma-cidade-desprotegida.html
Depois de quase dois anos ainda continuamos cobrando melhorias para a nossa PM. Quem sofre com a falta de segurança, somos nós que ficamos a mercê de uma cidade desprotegida. Enquanto isso na barreira fiscal...

Nenhum comentário: