sexta-feira, 23 de julho de 2010

Eldorado: moradores sofrem com vala negra


Vala-Negra de aproximadamente 100 metros incomoda moradores.
Vereador Marcinho juntamente com Dª Cecília
Na tarde de ontem após ligação de moradores do bairro Eldorado, fomos realizar uma visita à comunidade. Segundo a denúncia que nos fora feita, no bairro há uma vala-negra de aproximadamente 100 metros de extensão, localizada na Rua Habitat para a Humanidade.
Estivemos no local e verificamos o descaso do Governo Municipal com a comunidade do Eldorado, esse bairro que atualmente vem enfrentando diversos problemas estruturais, que não propiciam a comunidade uma maior qualidade de vida.
Vale Negra com mais de 100 m de extensão
Esta vala-negra percorre aproximadamente 100 metros atrás de diversas casas e segundo os moradores do local além do esgoto a céu aberto, do mau cheiro, do lixo espalhado por toda a parte, há o aparecimento de animais e insetos indesejáveis, tais como mosquitos, ratos e baratas, que estão aterrorizando os moradores próximos ao local.
São graves os problemas, que já partem até mesmo para o caso de saúde pública, uma vez que o surgimento de doenças oriundas do contato com o esgoto é freqüente entre os moradores e principalmente entre as crianças do bairro.
Segundo a moradora do local, a senhora Cecília diversas crianças tem tido frequentemente doenças devido esse descaso do poder público com a comunidade.
- Aqui Marcinho, só basta o pessoal da prefeitura manilha esse esgoto. Muitas são as promessas, mas estamos esquecidos pela Prefeitura. Disse Dona Cecília ao Vereador Marcinho.
Mina contaminada pelo Esgoto a Céu Aberto
- Na última semana ficamos sem água por quatro dias no bairro e não tínhamos condições de comprar. Nós temos uma mina aí nesse terreno, que foi contaminada por esse esgoto, mas foi a nossa única esperança, fervemos a água e usamos em casa. Disse Damiana, moradora do local.
São muitos os problemas enfrentados pela comunidade do Eldorado, que é um dos bairros mais humildes de nosso município e que requer atenção especial do Prefeito. Continuaremos cobrando melhorias para o local. E não para por aí, amanha estarei publicando mais indicações sobre o bairro Eldorado, uma Comunidade esquecida pelo Executivo.

Nenhum comentário: