sexta-feira, 16 de julho de 2010

Em Paraíba do Sul moradores do Bairro Werneck reclamam de problemas na transmissão do sinal de TV


Este problema já é um velho conhecido da população de Werneck.Após verificarmos nossos arquivos, relatamos que em 15 de dezembro de 2008 denunciamos o mesmo caso


 Há meses a reclamação no bairro é constante, problemas na torre de transmissão deixam diariamente as casas que não possuem antena parabólica sem o sinal de TV e quando funcionam as alternativas se limitam a TV Globo e a Canção Nova, os outros canais chegam a irritar o cidadão, só chuvisco, sem som, enfim não tem como assistir.
Na tarde de ontem (15) eu juntamente com a Equipe de reportagem do Jornal A Folha visitamos algumas das casas do bairro onde podemos sentir de perto o problema de alguns moradores.
Na ocasião conversamos com Dª Maria, moradora do bairro Alvorada que é uma das que sofre com o problema.
          - Pega Canção Nova, pega Globo, só estes, tem vez que não funciona nada, ai eu fico sem TV ou vou pra casa de algum vizinho que tem parabólica. Ressaltou a moradora que clama por melhorias, ainda segundo Dona Maria, atualmente ela senti a necessidade de realizar a compra de uma parabólica, entretanto, este aparelho é caro, tornando assim, o sonho de uma transmissão do sinal da TV Aberta um sonho mais distante.
Recebemos a denúncia através de nosso blog e fizemos questão de visitar alguns moradores que sofrem com o problema. Levaremos o anseio da população ao conhecimento do prefeito.
O sinal é horrível, quem não tem parabólica praticamente não vê televisão em Werneck. Triste ver as pessoas mais humildes sem o principal lazer. Vou encaminhar um requerimento ao prefeito Gil Leal solicitando melhorias no sinal de TV em Werneck. Espero que ele se sensibilize com a situação das pessoas mais humildes.
Atualmente a Televisão ainda é um dos maiores meios de comunicação disponivel à população. É através dela que a informação, o entretenimento, as notícias chega até a casa de milhões de brasileiros, então o mínimo que o Poder Público pode oferecer é um pouco de conforto e qualidade para a população mais humilde, que não possui condições financeiras para a aquisição de uma parabólica ou a assinatura da Tv a cabo.

Nenhum comentário: