sábado, 17 de julho de 2010

Canil Municipal


Na última quinta-feira (15) no bairro Jatobá, nos deparamos com uma imagem lamentável, onde aproximadamente dez cães circulavam pelas ruas, causando transtorno aos moradores, como também o perigo da proliferação de doenças oriundas da urina e fezes desses animais para a população, além disso, os cães abandonados pela cidade podem ocasionar graves acidentes de trânsito, representando assim, um perigo para toda a população.
Não é de hoje que cobramos providências dos órgãos competentes para a Construção do Canil Municipal. Essa é uma necessidade que urge em nossa cidade. Batemos em cima da Prefeitura Municipal quanto a Construção do Curral Municipal, que hoje já é uma realidade, onde foi construído no Bairro do Inema, um espaço para abrigar animais de grande porte, que foram abandonados nas ruas de Paraíba do Sul. No Curral Municipal os animais recebem tratamento especial e são devidamente vacinados e alimentados.
Um espaço como esse que cobramos, para que esses cães e outros animais tenham um local apropriado para serem abrigados.

Um comentário:

Carlos disse...

Marcinho, a construção do canil municilpal depende muito da boa vontade do executivo. Lamentavelmente esse tipo de obra não dá retorno nas urnas. Sendo assim, temos que esperar um prefeito com coração para fazer algo nesse sentido. Mas, mesmo assim, nunca soube até hoje - posso até estar enganado - que a Dra. Isis tenha sido, pelo menos, homenageada pelo trabalho que realizada em seu sítio no bairro de Fernandó. Ela cuida de aproximandamente 400 cães abandonados. Se puder, vá lá e conheça o seu trabalho. Faça uma reportagem e coloque no seu blog.