quarta-feira, 14 de julho de 2010

Paraíba do Sul sem atração turística

Além da Maria Fumaça o
Trenzinho da Estrada Real também está abandonado

Com a intenção de impulsionar o turismo em Paraíba do Sul foi criado um projeto para atrair visitantes na cidade. Mas atualmente esse projeto não está sendo cumprido da forma como deveria, já que a Maria Fumaça e o Trenzinho da Estrada Real estão paralisados.
O trenzinho foi encontrado pela equipe de reportagem  do Jornal A Folha,  ogado no antigo Batalhão da Polícia Militar, no bairro Bela Vista. Todo danificado e em péssimas condições de uso o trenzinho, que na época foi criado para complementar a Maria Fumaça, realizando passeios pela cidade.
Com os dois principais propulsores do turismo parado, Paraíba do Sul não tem recebido uma quantidade grande de turistas e com isso quem sai prejudicado é o povo sulparaibano. Que além da falta de empregos gerados ouve uma queda muito grande no comércio, principalmente os artesãos que tem suas lojas na estação da Maria Fumaça.
            A atividade turística atualmente é uma das "molas mestres" da economia mundial, e especialmente no Brasil, tem ganhado grandes proporções, no entanto, tem que haver por parte do Poder Público investimentos para atrair e estimular o turismo.
        
           Entretanto em Paraíba do Sul investimentos na área turística são fatores que não vemos há tempos, apresentei na Câmara Municipal uma indicação em maio de 2009 para o retorno da Maria Fumaça e até a presente data, não temos nenhuma novidade expressiva.

Nenhum comentário: