quarta-feira, 20 de maio de 2015

Unidades Básicas de Saúdes de Paraíba do Sul promovem atividades físicas e orientação à pacientes

A Secretaria de Saúde divulgou, nesta terça-feira, dia 19 de maio, a agenda de atividades programadas para os PSF’s de Paraíba do Sul. Entre as atividades estão salas de espera, grupos de atividades físicas e mutirões. Vale ressaltar que toda programação é de graça, voltada aos pacientes das unidades de saúde de cada bairro.

No PSF Santo Antônio, foram montados grupos de atividades físicas, com o “Programa Promovendo Saúde com Hábitos Saudáveis”, através do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família). As atividades acontecem todas as segundas e quartas, no salão da Igreja Católica de Santo Antônio.

Já nas unidades de Saúde dos bairros Inema e Liberdade, foram formados grupos “Na Medida Certa”, que auxiliam os pacientes em atividades físicas que tem como objetivo a prevenção de doenças, além da vida saudável. De acordo com os responsáveis, diversos pacientes participam das atividades e já notam melhoras em seu quadro clínico, além de uma melhor disposição nas ações do seu dia a dia.

Segundo o Educador Físico do Nasf, Guilherme Queiros, o exercício físico é de extrema importância para a melhor qualidade de vida além da prevenção de doenças como osteoporose, obesidade, aterosclerose, problemas cardíacos, entre outros.

É de extrema importância a realização de atividades físicas. Previnem doenças como: hipertensão, doenças cardíacas entre outras. Nas unidades onde atuo, estão entre as atividades o alongamento e exercícios aeróbicos” Ressaltou o Educador Físico Guilherme Queiros.


Nenhum comentário: