quarta-feira, 20 de maio de 2015

Nasf Cria grupos com a supervisão de Educadores Físicos nas unidades de Saúde

Os sul-paraibanos que dependem das Unidades Básicas de Saúde do município podem contar com atendimentos diferenciados. Além de todo suporte médico dos PSF’s, o Nasf (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) atua agora em diversas frentes.

Grupos de atividades físicas e programas como Medida Certa e Promovendo Saúde com Hábitos Saudáveis, fazem da saúde de Paraíba do Sul, uma das mais completas no que tange o fim do sedentarismo. Segundo os responsáveis, a marcação das atividades pode ser feitas no PSF do seu bairro.

O sedentarismo nada mais é que a falta de atividade física suficiente para o corpo e que também acaba afetando a saúde e atrofiando os músculos. Quando se fala em atividade física, ela não está necessariamente apenas na prática de desportos. As atividades físicas podem ser caminhada até o trabalho, subir escadas, realizar alguns esforços físicos ou até mesmo as donas de casa, que de certa forma fazem esforços, limpando suas casas.

O Sedentarismo acontece quando a pessoa gasta poucas calorias diárias com qualquer tipo de atividade física, pessoas que não tem costume de fazer qualquer exercício. Para sair da classificação do sedentarismo, o ser humano precisa gastar 2.200 calorias por semana. 4. 60% da população.


A falta de atividade física causa o sedentarismo que como consequência traz o aparecimento de doenças como a hipertensão, doenças respiratórias, diabetes, aumento de colesterol, enfarto e também distúrbios cardíacos. Hoje não se pratica nenhum tipo de atividade física.

Nenhum comentário: