quarta-feira, 6 de maio de 2015

Secretaria de Educação realiza Conferência Municipal em Paraíba do Sul

Aconteceu na tarde de 5 de maio, no Theatro Mariano Aranha, a III Conferência Municipal de Educação. Durante o evento foram debatidas as metas do PME (Plano Municipal de Educação) e sua adequação ao PNE (Plano Nacional de Educação) que estabelece metas e estratégias para o desenvolvimento da Educação nos próximos dez anos.
Estiveram presentes ao evento a Secretária de Educação, Francine Fontainha, o vereador e membro do Conselho de Educação, Maninho Magdalena, o Vereador Professor Roberto, a vice-prefeita, Mariangela Santos e a Secretária de Comunicação Social e Transparência Pública, Elaine Moura, que representou o Prefeito Marcinho, além de funcionários da rede municipal de ensino.
Também participou da conferência, a Secretária de Educação da cidade de Piraí, Sandra Simões, que ressaltou a importância do planejamento da secretaria de educação de Paraíba do Sul e adequação no PNE.
O PNE estabelece a ampliação dos investimentos em educação para 7% do produto interno bruto (PIB) nos próximos cinco anos, chegando a 10% até 2024. Em 2012, o percentual de investimentos atingiu 6,4%.
O PNE traz 20 metas e suas estratégias. O plano prevê também a ampliação do acesso à educação, a erradicação do analfabetismo e o aumento da educação em tempo integral para atingir 25% das matrículas nas escolas públicas. A grande inovação do plano é a fixação de metas de qualidade, como a valorização dos professores por meio de remuneração, plano de carreira e formação dos profissionais.


 

Nenhum comentário: