terça-feira, 19 de maio de 2015

Escolas Municipais de Paraíba do Sul elegem seus conselheiros

A Secretaria Municipal de Educação desenvolveu um projeto de implementação dos Conselhos Escolares cujo objetivo é realizar a gestão das escolas do município junto aos diretores. O projeto visa a melhoria da qualidade não só do ensino no município, mas também a integração entre funcionários, pais e alunos.
Escolas Municipais de Paraíba do Sul escolhem seus conselheiros 

No dia 12 de maio foi realizada uma palestra para os candidatos a conselheiros no refeitório do CIEP Haroldo Machado de Barros, com palestrantes membros do Grupo de Articuladores de Fortalecimento dos Conselhos Escolares do Estado do Rio de Janeiro.
Os pais compareceram nas escolas para votar

Já nos dias 15 e 16 de maio foi montada uma estrutura para receber as eleições dos conselheiros nas escolas municipais de Paraíba do Sul, envolvendo pais, alunos e membros das escolas em uma ação que trará benefícios toda rede de ensino do município.
Professores também participaram da votação dos Conselheiros

As assistentes sociais Bárbara Nobrega e Camila Gama, responsáveis pelo projeto, argumentam que a implementação dos Conselhos Escolares vai ao encontro do Plano Municipal de Educação, objetivando garantir a participação da família e da comunidade garantindo a melhor qualidade da educação no município. 

A Secretária de Educação Francine Fontainha agradece a participação e dedicação das unidades escolares para a realização desse projeto, assim como da comunidade escolar “Pais, alunos, professores e demais funcionários, é importante ressaltarmos que a eleição dos membros dos conselhos escolares representa um grande passo para a implementação da Gestão Democrática na educação, uma vez que permite a interação e a opinião de todos os envolvidos no processo educacional” Disse a Secretária Francine Fontainha.


Nenhum comentário: