terça-feira, 26 de maio de 2015

Secretaria de Educação realiza II Semana do Bebê em Paraíba do Sul

A Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou uma semana inteira de capacitação aos profissionais da rede municipal de ensino que lidam com crianças de 0 a 3 anos. A II Semana do Bebê teve início na última terça-feira (19) e término na sexta-feira (22), com oficinas pedagógicas para discutir a importância de assuntos como: Conversando sobre as Diretrizes Curriculares da Educação Infantil; O desenvolvimento da criança de 0 a 3 anos pela via da ludicidade; Conhecendo as Salas Simultâneas e Educação alimentar e nutricional para crianças de 0 a 3 anos.


“Esta iniciativa confirma a preocupação do governo Marcinho em oferecer o que há de melhor para os profissionais da educação, para que estes tenham ainda mais carinho e atenção com as crianças sul-paraibanas. A capacitação foi importantíssima, pois ofereceu suporte e novos conhecimentos para quem trabalha na área” destacou a secretária de Educação, Francine Fontainha.


 As oficinas foram realizadas às 17h30, nas Creches Municipais Professora  Mª de Assis Capella de Carvalho, Creche Municipal Deolinda Pantolla de Carvalhoe Creche Municipal Walter Vizeu Barbosa.


De acordo com a Coordenadora de Educação Infantil Leonor Gonçalves, a finalidade do encontro foi proporcionar momentos de formação onde os profissionais levarão aos alunos da educação infantil uma proposta de trabalho mais lúdica e diversificada.  “É uma forma também dos educadores terem um momento de experiências, enriquecendo ainda mais o seu trabalho pedagógico”. Finalizou a coordenadora.


Nenhum comentário: