quarta-feira, 11 de março de 2015

Unidade química investirá R$ 7,7 milhões em Paraíba do Sul


 

A Comissão Permanente de Políticas para o Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro aprovou a inclusão da empresa Petrovax, do Grupo Santa Cruz Industrial, em Paraíba do Sul, na lei 5.636, que concede redução no ICMS arrecadado. O município receberá a instalação da unidade química com investimentos de R$ 7,7 milhões e geração de 50 novos postos de trabalho.



Voltada para a fabricação de vaselinas medicinais, parafina em tabletes e óleos parafínicos, a fábrica entrará em operação em junho deste ano. O empenho do Prefeito Márcio de Abreu Oliveira junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Energia Indústria e Serviços tem como objetivo possibilitar que esta e outras empresas sejam privilegiadas com a redução no ICMS arrecadado.



“A região do Centro-Sul Fluminense é um dos principais destinos das empresas que recebem o incentivo. Além de movimentar a economia local, com a injeção de grandes somas em investimentos, a geração de empregos diretos e indiretos beneficia os moradores da região”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Antônio Capute, que preside a comissão responsável pela concessão do incentivo, integrada também por representantes de outras secretarias de Estado, como a Fazenda, Trabalho, Ambiente, Planejamento, Casa Civil e Agricultura.



O Prefeito Marcinho comemorou a novidade lembrando que, em função da criação do Distrito Industrial na Estrada Leonel de Moura Brizola, em breve novas empresas se instalarão em Paraíba do Sul, criando novas vagas de emprego ainda em 2015.

Nenhum comentário: