segunda-feira, 23 de março de 2015

AgeRio promove palestra de linhas de crédito e fomentação a empresas em Paraíba do Sul



A Agência Estadual de Fomento (AgeRio), responsável por estimular o desenvolvimento econômico do estado do Rio de Janeiro, realiza uma palestra no próximo dia 20, sexta-feira, às 15h30, no auditório da Prefeitura. A capacitação tratará de créditos financeiros, empréstimos para  MEIs (Micro empreendedores individuais), ME (Micro empresários) e EPP (Empresas de pequeno porte) e financiamento para o setor público. A palestra é destinada aos empresários já estabelecidos na cidade e a todos que querem abrir seus negócios em Paraíba do Sul. A participação é de graça e não é necessário fazer inscrição.
A atividade está vinculada ao lançamento do Distrito Industrial da Barrinha, na Estrada Leonel de Moura Brizola, e acontece em um dos momentos mais importantes da história econômica de Paraíba do Sul, quando a cidade começa a recuperar sua credibilidade junto a investidores e as outras esferas governamentais. Isso graças às ações tomadas pelo prefeito Marcinho, que desde o primeiro dia de seu governo trabalha com sua equipe para cumprir os compromissos assumidos e viabilizar o tão sonhado desenvolvimento econômico.
A AgeRio trabalha por meio de recursos próprios; de repasses de linhas de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Caixa Econômica Federal (FGTS) e da Financiadora de Estudos e Projetos - Finep (Inovacred); ou de fundos de fomento, investindo em projetos de todos os portes, da micro à grande empresa, e contribuindo para a geração de emprego e renda, e para o aumento da qualidade de vida dos cidadãos fluminenses.
 A agência foi criada pelo Decreto Estadual nº 32.376, de 12/12/2002. Ela é uma sociedade de economia mista, vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do estado do Rio de Janeiro (Sedeis).

Nenhum comentário: