sexta-feira, 13 de março de 2015

Alunos dos Cursos de Panificação e Confeitaria Industrial comemoraram formação e capacitação para o mercado de trabalho



A professora Suelem Martins entre os alunos do curso de Panificação e Confeitaria
Na noite do dia 12, quinta-feira, os alunos dos Cursos de Panificação e Confeitaria Industrial oferecidos pelo Senai, em parceria com a Prefeitura Municipal comemoraram o encerramento das aulas.  Familiares e amigos dos formandos tiveram a oportunidade de conhecer todo o material desenvolvido e preparado pelos próprios alunos. Durante todos os meses do curso que se iniciou em agosto de 2014, os alunos foram capacitados para a confecção de pães, bolos, tortas, recheios diversos, salgados, massas folhadas, mousses, dentre outros.
Sob a orientação da professora Suelem Martins, grande homenageada da noite, as aulas foram ministradas em uma cozinha totalmente adaptada no caminhão do Senai. O veículo permaneceu estacionado em frente à Igreja Matriz São Pedro e São Paulo, no centro da cidade, com toda a estrutura para que os alunos pudessem estar totalmente aptos e adaptados aos ambientes de padarias, confeitarias, supermercados e similares.


O curso foi oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Paraíba do Sul, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional da Indústria (Senai) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Os formandos puderam conhecer ingredientes e as boas práticas de fabricação e higiene, além de dominar as técnicas de manipulação dos alimentos

Grande emoção durante a cerimônia que formou novos profissionais para o mercado de trabalho

Grande homenageada da noite, a professora Suelem Martins apresenta um dos diversos bolos produzidos pelos seus alunos

Massas e pães preparados pelos alunos fizeram parte do cardápio oferecido na noite

Prefeito Marcinho em visita ao caminhão onde aconteciam as aulas práticas do curso de panificação

Nenhum comentário: