quinta-feira, 12 de março de 2015

Tratores agrícolas atende produtores familiares de Paraíba do Sul através do Programa Estradas da Produção


Com objetivo de potencializar o plantio e a colheita, bem como aumentar a produção dos agricultores familiares, desde o início de 2014 a Prefeitura de Paraíba do Sul, através da Secretaria do Ambiente e Agricultura, em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária e EMATER-RIO realiza o Programa Estradas da Produção, que disponibiliza tratores para que agricultores familiares possam trabalhar a terra para o plantio.

As máquinas realizam o atendimento gratuito, e já foram beneficiados até o momento com o programa diversos produtores agrícolas. Os tratores facilitam a prestação de serviços como preparo do solo para diversas culturas, curvas de nível, roçadas de campo e aplainamentos de áreas com erosão, além de auxiliar na diminuição do custo da produção.


 O produtor que precisar do serviço e se enquadrar aos requisitos deve procurar a Secretaria Municipal do Ambiente e Agricultura ou a EMATER-RIO e fazer sua inscrição. É preciso que a inscrição seja feita com antecedência, pois o serviço é realizado por comunidades.



Nenhum comentário: