segunda-feira, 16 de março de 2015

Examinadores do MEC realizam visita de credenciamento do curso de Engenharia Civil na Faculdade Redentor de Paraíba do Sul

Na manhã desta segunda-feira, dia 16, o Prefeito Marcio de Abreu Oliveira deu as boas à equipe de examinadores do MEC (Ministério da Educação), que veio a Paraíba do Sul para realizar o processo de credenciamento do curso de Engenharia Civil da Faculdade Redentor. O credenciamento, que dá andamento ao processo regular para a instalação de cursos no município, se estenderá até a terça-feira, dia 17.

Trata-se da segunda etapa do processo de credenciamento, que tornará realidade um sonho antigo dos sul-paraibanos, que é a criação de Cursos Superiores no município. No dia 29 de março, os cursos a serem credenciados pelo MEC serão os de Engenharia Mecânica e de Produção e, posteriormente, os demais cursos passarão pelo processo de credenciamento.

Em Paraíba do Sul, a instituição passou pela primeira avaliação positiva realizada pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC) no mês de novembro de 2014. O Órgão a reconheceu perante toda a comunidade acadêmica com conceito 4 (escala de notas varia de 1 a 5). Estima-se que já em janeiro de 2016, a Fac Redentor já abra processo de inscrições para vestibular e inicie as aulas no primeiro semestre do respectivo ano.

Nenhum comentário: