segunda-feira, 23 de março de 2015

Inaugurações marcam a semana em Paraíba do Sul


A última semana foi marcada por diversas inaugurações fundamentais para o progresso de Paraíba do Sul. O Chefe do Executivo, Marcio de Abreu Oliveira, em seus discursos, ressaltou a importância do planejamento e principalmente da boa execução dessas ações. Destacam-se a inauguração da Casa da Criança Feliz, a palestra e parceria com a AgeRio e o lançamento do Parque Industrial da Barrinha.

Casa da Criança Feliz
Prefeito Marcinho junto com Promotor de Justiça Paulo Henrique inaugurando a Casa da Criança Feliz
Na manhã da ultima terça feira, 18 de março, foi inaugurada a tão sonhada “Casa da Criança Feliz”. O evento contou com a presença do Prefeito Marcio de Abreu Oliveira, dos vereadores, Professor Roberto, Mario Sergio, Jacaré, Marcinho de Werneck e Maninho Magdalena, do Promotor de Justiça Paulo Henrique, secretários, assessores, funcionários da Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul, além da população sul-paraibana. O projeto atende inicialmente 22 crianças e menores de ambos os sexos, de 0 a 17 anos, em tempo integral que se encontrem em situação de abandono, ameaça ou violação de direitos, necessitando de acolhimento provisório, fora de seu núcleo familiar de origem.

Representantes da AgeRio

Paraíba do Sul recebeu representantes da Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio) e através do Sr. Marcos Lima, Gerente Regional de Negócio Interior-Sul, que discursou para dezenas de empresários, de Paraíba do Sul, da Região Centro Sul Fluminense e até mesmo da Itália. Na oportunidade, Lima destacou a importância que a agência está depositando em Paraíba do Sul e oferecendo linha de crédito aos investidores.

A AgeRio tem como missão Fomentar, por meio de soluções financeiras, o desenvolvimento sustentável do Estado do  Rio de Janeiro, com excelência na prestação de serviços.
 

Um sonho antigo que saiu do papel

Paraíba do Sul agora conta com o Parque Industrial, um antigo sonho que se torna realidade no Governo do Prefeito Márcio de Abreu Oliveira.  O projeto é uma parceria público privada e contará com 4 km para a área industrial, sendo cerca de 300 mil m² em área plana, já com toda infraestrutura, divididas em áreas municipal e particular.
Estiveram presentes à inauguração diversas autoridades como: Vereadores, secretários e funcionários municipais, o Deputado Federal Celso Jacob, representantes da AgeRio, além da população sul-paraibana.

O empenho do Prefeito Marcinho junto ao Governo do Estado do Rio de Janeiro em viabilizar o asfaltamento da Barrinha, tornou o local um espaço promissor e atrativo para o meio industrial, já que o mesmo faz divisa com a BR 393 e próximo a BR 040.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Marcinho destacou as diversas ações por parte da prefeitura, para facilitar a instalação de uma empresa no município.

“Diversas medidas foram tomadas para tornar cidade atrativa às pequenas, médias e grandes empresas. Prova disso foi o planejamento e redução do ISS (Imposto Sobre Serviços) para 2%, que com esta medida, Paraíba do Sul se tornou o município com o menor ISS do Brasil” relata Marcinho.



Nenhum comentário: