terça-feira, 17 de março de 2015

Casa da Criança Feliz é inaugurada atendendo inicialmente 22 crianças


Antigo sonho do Governo Municipal se torna realidade

Desde que assumiu, o Governo Marcinho tem tido um cuidado especial com nossos jovens e crianças, investindo cada vez mais em ações que geram o seu bem-estar. Em Paraíba do Sul, a Casa da Criança Feliz, que será inaugurada no dia 18 de março, quarta-feira, tem como objetivo prestar serviço de proteção social especial de alta complexidade, ofertado pela Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul através das Secretarias de Assistência Social, Direitos Humanos e Procuradoria, com a finalidade de fortalecer vínculos e prevenir riscos, vulnerabilidade e exclusão.
O projeto atenderá inicialmente, 22 crianças e menores de ambos os sexos, de 0 a 17 anos, em tempo integral que se encontrem em situação de abandono, ameaça ou violação de direitos, necessitando de acolhimento provisório, fora de seu núcleo familiar de origem. A casa de acolhimento também realizará, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), um atendimento paralelo às famílias.
O Prefeito Márcio de Abreu destacou o empenho de toda equipe envolvida. “Estou muito feliz com mais essa inauguração, uma vez que o investimento é para nossas crianças, nosso futuro. A casa da Criança Feliz é fruto de muito trabalho e muita dedicação de toda equipe, para que fosse possível a entrega até dezembro dessa casa totalmente reformada”, disse Marcinho.

 





Nenhum comentário: