segunda-feira, 9 de março de 2015

Prefeito de Paraíba do Sul realiza reunião com taxistas e confirma aprovação da padronização dos taxis




Na manhã dessa segunda-feira, dia 9 de fevereiro, o prefeito de Paraíba do Sul Márcio de Abreu Oliveira, reuniu-se com taxistas que se adequaram a padronização, com o objetivo de avaliar a aprovação da categoria e da população à nova medida. Na ocasião, 99% dos participantes aprovaram a ação e declararam a satisfação dos usuários.
O processo de padronização começou no fim de 2013, quando a Prefeitura de Paraíba do Sul realizou um recadastramento dos profissionais habilitados para trabalhar como taxistas. Os resultados encontrados apontaram problemas desde a falta de alvará até inexistência de placa específica para taxistas. Diante de muitas reclamações dos sul-paraibanos, que há anos pediam providências e melhorias no serviço, o Governo Marcinho saiu na frente e determinou a padronização. Vale ressaltar que dentre os 88 taxis em Paraíba do Sul, 60 já aderiram à padronização.
Segundo a Prefeitura, a medida é um pedido antigo dos moradores, que reclamavam das condições dos taxis e da dificuldade de identificar quem é taxista. Com a nova medida, tanto os passageiros quanto os profissionais terão mais segurança e facilitará não só a identificação, mas a fiscalização do serviço, que passará a ter jornada mínima diária. A ação inédita do atual governo agradou em cheio os moradores, que consideram a mudança de extrema utilidade.
De acordo com os taxistas a população também está aprovando a padronização, e são diversos benefícios para quem trabalha e para o passageiro.
É o caso do taxista Sebastião Gama, que não só realizou a padronização com os adesivos de identificação como preferiu envelopar o carro em que trabalha para ficar na cor branca. Para ele, a medida é boa para todo mundo: “Resolvi abraçar a idéia porque é bom para o profissional e é bom para o povo. Fica mais organizado, mais fácil de identificar. Fui o primeiro a envelopar meu carro, que não era branco, e estou muito feliz e satisfeito com isso” - destacou o taxista Sebastião Gama.
O taxista Hercules Fekete, que há 19 anos possui um taxi no município, disse que não tem duvidas que a padronização trará benefícios. “Não tenho dúvidas que a padronização trará benefícios a nós taxistas e também aos clientes, já que com a padronização, teremos mais organização e segurança” - disse o taxista Fekete.

Nenhum comentário: