quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Produtores podem ser inscrever para capacitação sobre eficiência e qualidade na produção de leite

O Sebrae, em parceria com a Prefeitura de Paraíba do Sul, Emater-Rio e ESLOC-PS, realiza no dia 15 de outubro, um Dia de Campo, voltado para os produtores de leite da região com o objetivo de promover a melhora genética dos animais e da qualidade da produção do leite.

O evento, gratuito, acontece às 13 horas na Fazenda Santa Terezinha, localizada na BR 131, km 3, Paraíba do Sul (Estrada Werneck-Cavarú), e será apresentado pelo Instituto BioSistêmico, tendo três estações práticas sobre  reprodução, qualidade do leite e nutrição, uma vez que, estes são os três pilares da produção de leite com qualidade e rentabilidade.

O produtor que desejar analisar a qualidade do seu leite poderá fazê-lo no local, onde haverá uma unidade móvel provida com equipamentos e instrumentos que permitem aferições das condições de higiene da ordenha e sanidade do rebanho (vaca móvel), além de equipamento ultrassônicos que possibilitam monitoramento e caracterização de outros fatores críticos e que interferem na produção do rebanho.


A intenção, de acordo com a Secretaria Municipal do Ambiente e Agricultura, é levar o acesso a tecnologia, processos e inovações que permitirão aumentar a produção e melhorar a qualidade do leite proporcionando a troca de experiência entre produtores. Mais informações pelos telefones (24) 2263-8695 / (24) 2263-8788 / (24) 2252-1671.

Nenhum comentário: