quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Em fase avançada, asfaltamento da Barrinha vai criar rota alternativa à BR-393 e beneficiar milhares de pessoas



Seguem em ritmo acelerado os trabalhos de asfaltamento da Estrada da Barrinha, importante ligação entre Paraíba do Sul e Três Rios. Nos últimos dias, funcionários da empresa Soma, responsável pelo asfaltamento, trabalhavam na recuperação da ponte, construção da ciclovia e retoques no trabalho já realizado até o momento. É importante ressaltar que os motoristas que utilizam a via devem ter atenção redobrada devido a existência de máquinas pesadas na estrada, com alguns trechos em meia pista. A previsão é que as obras estejam concluídas até o fim deste ano.
 
Obras na Estrada da Barrinha
O investimento de R$ 14,7 milhões, conquistados graças ao trabalho do Prefeito Marcinho, em parceria com o Governo do Estado, vai possibilitar o asfaltamento de 6km da estrada, beneficiando diretamente centenas de famílias. Para o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a obra vai facilitar o acesso e o escoamento de toda produção, além do deslocamento da população entre Três Rios e Paraíba do Sul. Além disso, a pavimentação da via vai criar uma rota alternativa à BR-393, desafogando o tráfego e melhorando o trânsito nas cidades.

A Estrada da Barrinha foi palco de diversas promessas frustradas nos últimos 40 anos. E, em menos de dois anos de trabalho, o Prefeito Marcinho conseguiu realizar um dos mais antigos sonhos dos sul-paraibanos, que está cada vez mais próximo de ser finalizado. Segundo os responsáveis pela obra, o trecho próximo ao Parque Salutaris, cerca de 2km, será um corredor verde, abrigando um Parque Ambiental. Os outros 4km, do total de 6km de pavimentação, serão utilizados para a instalação de um distrito industrial, que já está sendo preparado para receber novas empresas e gerar mais empregos aos sul-paraibanos.

A divisão entre as duas áreas será marcada por uma rotatória, mais uma iniciativa do Prefeito Marcinho com objetivo de evitar o tráfego de carretas pesadas no centro da cidade e oferecer uma rota alternativa segura e com qualidade aos motoristas que fazem este serviço. A ponte da Barrinha também começou a receber a nova estrutura, solucionando um problema já muito antigo de estrutura. Também já está ganhando forma na Barrinha a primeira ciclovia de Paraíba do Sul. Desta forma, os ciclistas terão um espaço seguro e adequado para trafegarem, seja para atravessarem a estrada rumo a uma das cidades ou para prática de atividades esportivas.

Nenhum comentário: