segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Prefeitura de Paraíba do Sul premia alunos que se destacaram no 2º Bimestre do Saerjinho

Na noite desta quarta-feira (17), a Prefeitura de Paraíba do Sul, através da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, premiou os alunos da rede municipal de ensino que se destacaram no 2º bimestre do Saerjinho. O projeto, implantado pelo governo Marcinho, tem o objetivo de acompanhar mais de perto o rendimento dos estudantes, detectando de maneira mais ágil e fiel as dificuldades de aprendizagem dos alunos da rede pública de ensino.

O evento aconteceu no Theatro Municipal Mariano Aranha e teve início com a entrega de certificados e medalhas para os 90 alunos da rede municipal de ensino que obtiveram os melhores resultados na 2ª avaliação de 2014. Professores e escolas também foram premiados e homenageados durante a solenidade.

Destaque para a aluna Caroline da Cruz Queiroz, do 5º ano da Escola Municipal Prof. Manoel Gonçalves D’Ascensão, que obteve nota máxima em matemática e ganhou um tablet. Sua mãe, Eliane Maria, estava muito orgulhosa.
 
90 alunos da rede municipal que obtiveram os melhores resultados receberam medalhas e certificados
- Além de incentivar os alunos, o Saerjinho também incentiva os professores a buscar cada vez mais uma educação melhor e melhorar cada vez mais as notas dos alunos. Então é muito gratificante estar aqui hoje, é a segunda vez que a minha filha foi destaque, isso nos enche de orgulho. Estão de parabéns, tanto o Prefeito quanto a secretária de Educação - disse Eliane Maria Didris da Cruz Queiroz, mãe da Caroline.
 
O prefeito Marcinho e a secretária de Educação, Francine, premiam a jovem Caroline, nota 10 em matemática
Outra que elogiou o projeto foi a dona de casa Ângela da Silva, mãe do aluno Paulo Leandro da Silva Esteves, da Escola Irma Montedônio.

- Meu filho não era muito bom em matemática, agora ele se esforçou e ficou melhor, então eu acho que ajudou e muito. Já é a quinta medalha que ele ganha – afirmou.

Quem também melhorou o desempenho foi o jovem Herivelto Ferreira de Souza, da Escola Norberto Leal, em Sardoal.


 - Ele desenvolveu bem a nota, era muito ruim em português e com o Saerjinho melhorou muito, graças a Deus. Antes ele tinha muita dificuldade. Eu gosto bastante desse incentivo da rede municipal – contou sua mãe, Eliana Ferreira da Conceição dos Santos.

Nenhum comentário: