quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Abastecimento de água da cidade continua normalizado em período de estiagem

Paraíba do Sul enfrenta o pior período de estiagem já registrado no município desde 1931, período em que se iniciou o monitoramento continuado das águas do rio. Entretanto, ao contrário do que acontecia no passado, a população não está sofrendo com a falta d’água: investimentos feitos pela gestão municipal, em parceria com a CEDAE estão garantindo o abastecimento dos moradores da cidade, mesmo nesta época considerada crítica.


Uma das principais mudanças foi a troca do rotor na captação de água bruta, que aumentou a vazão em 40 litros por segundo, possibilitando, inclusive, a chegada e melhoria da distribuição de água em bairros mais afastados, como Alvorada, no distrito de Werneck e Brejal, que por muitos anos permaneceram esquecidos.

As obras de reforma e ampliação da Estação de Tratamento de Água do município continuam em ritmo acelerado. Após 40 anos a estação está recebendo obras e no total serão investidos mais de R$ 14 milhões na construção de uma nova estação e R$ 3 milhões na reforma da estação que já existente em Paraíba do Sul.

As obras tiveram seu início oficializado no último dia 18 de outubro, quando o diretor de interior da Nova CEDAE, Heleno Silva e Souza, além de outros integrantes da diretoria da CEDAE, visitaram as obras que estão garantindo o aumento da distribuição de água potável a todas as localidades do município. A previsão é que o trabalho prossiga por mais alguns meses.


Nenhum comentário: