sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Paraíba do Sul realiza I Seminário Municipal de Atendimento Socioeducativo

Aconteceu na noite dessa última quarta-feira (29), no Theatro Municipal Mariano Aranha, o I Seminário Municipal de Atendimento Socioeducativo de Paraíba do Sul. Promovido pela prefeitura através da secretaria de Assistência Social, o Seminário teve como objetivo mapear e fazer o levantamento dos atos infracionais cometidos por adolescentes, para implementação do Plano Municipal de Atendimento Socieducativo no município.

O encontro foi conduzido pela coordenadora do Creas, Paula Silveira Rodrigues, junto com o advogado do Creas, João Marcos Vieira Junior, que abordaram ferramentas para o desenvolvimento de ações socioeducativas no município. O plano, que está sendo lançado em todo país por determinação do Ministério Público, será implantado em Paraíba do Sul no ano de 2015.

O evento contou com a participação da vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Mariângela Brick Santos, além da presença de 43 representantes do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), Conselho Tutelar, Comissão da Criança e Adolescente, Prevsul, clínica optar, estudantes e secretarias de Educação e Saúde.

A Secretaria de Assistência Social junto com o CREAS lançou a campanha “Medidas Socioeducativas Mudam Vidas – Dê Oportunidade” - inédita no município. A campanha está sendo realizada nas escolas municipais, órgãos públicos e privados, com o objetivo de oferecer ao adolescente infrator uma oportunidade de mudança.


Segundo a Secretária de Assistência Social Mariângela Brick Santos, a proposta é implantar no município e também em organizações governamentais e não governamentais medidas de atendimentos socioeducativos, e com isso tornar mais visível o serviço já realizado pelo CREAS. 

Nenhum comentário: