segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Escolinha de Futebol Léo Moura: jovem enxerga a oportunidade de um futuro melhor através do esporte



“Acho muito bom este trabalho, pois tira os jovens das ruas, afasta das drogas”, afirmou Maicon de Oliveira Silva

Oferecer às crianças e jovens de Paraíba do Sul opções saudáveis de lazer e oportunidades de um futuro melhor através do esporte. Estes são objetivos do governo do prefeito Marcinho, que desde janeiro de 2013 trouxe para a cidade importantes projetos que vem transformando a realidade da juventude sul-paraibana. Um deles, a Escolinha de Futebol Léo Moura, já atende hoje a 800 crianças e jovens no município.
 
É muito importante abraçar essa oportunidade para lutar por um futuro melhor, disse Maicon de Oliveira, um dos primeiros alunos da Escolinha Léo Moura
A primeira Escolinha de Futebol do craque do Flamengo, Léo Moura, foi instalada em Paraíba do Sul em agosto de 2013, graças à parceria entre Marcinho e o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. Instalada no Complexo Esportivo Bom Viver, no bairro Liberdade – um dos mais carentes da cidade – a Escolinha Léo Moura já atende hoje a 800 jovens, que enxergam no futebol a oportunidade de dias melhores. São 200 alunos no bairro Liberdade e outros 600 em núcleos espalhados pela cidade. Além do esporte, os jovens aprendem a se portar como cidadãos, sendo orientados pelo ex-jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira Vítor, que coordena os núcleos.
 
A primeira Escolinha de Futebol  Léo Moura do Brasil já atende a 800 jovens sul-paraibanos, que enxergam no futebol a oportunidade de dias melhores
A expectativa de um futuro melhor é confirmada pelo jovem Maicon de Oliveira Silva. Participante do projeto desde o início, ele enxerga a escolinha como uma boa oportunidade para o futuro.

- Acho muito bom este trabalho, pois tira os jovens das ruas, afasta das drogas e faz com que tenham oportunidade de treinar e praticar uma atividade esportiva. Antes não tínhamos essa estrutura, apenas o time do bairro. Agora temos acesso a comissão técnica, preparador de goleiros e muito mais. É muito importante abraçar essa oportunidade para lutar por um futuro melhor – disse Maicon.

De acordo com dados da Subsecretaria Municipal de Esporte, mais de 2 mil crianças e jovens são atendidos hoje pelos cerca de 10 projetos esportivos do município, todos eles gratuitos. São atividades como artes marciais, futebol (de campo e de salão), vôlei, natação, ginástica artística, entre outras. Os projetos atendem, principalmente, crianças e jovens sul-paraibanos que buscam no esporte uma oportunidade de mudança de vida e inserção na sociedade.

Nenhum comentário: