quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Prefeito Marcinho adere ao programa Prefeito Amigo da Criança

Com objetivo de dar continuidade às ações que beneficiam milhares de crianças e adolescentes sul-paraibanos, desde o início do seu governo, o Prefeito Marcinho participa do Programa Prefeito Amigo da Criança. A iniciativa foi aderida tendo em vista diversas ações que estão sendo realizadas para as crianças e adolescentes em Paraíba do Sul pelo atual governo.

             Essa adesão também foi um comprometimento do gestor em mobilizar Paraíba do Sul para a implementação de políticas e ações que resultem em avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, característica que já vem sendo executada pelas secretarias municipais.

            É a primeira vez na história de Paraíba do Sul que um prefeito participa do Programa Prefeito Amigo da Criança. São mais de 40 ações realizadas no governo Marcinho que estão beneficiando milhares de crianças e adolescentes. Os diversos projetos são realizados pelas secretarias de Educação Esporte e Lazer, Turismo, Saúde, Direitos Humanos, Assistência Social e Conselho Tutelar.

            O programa está em sua quinta edição e desde a primeira já mobilizou 6 mil prefeitos. Ao final de cada mandato, os prefeitos que apresentarem avanços significativos e cumprirem as metas estabelecidas pelo Programa Prefeito Amigo da Criança, fortalecendo os mecanismos preconizados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança são reconhecidos publicamente durante um evento, em Brasília, e levam para a sua cidade o selo Prefeito Amigo da Criança. Só em 2012, 180 municípios foram agraciados com o Prêmio.


            “Esse conjunto de ações desenvolvidas por todas as secretarias beneficiarão diretamente as crianças, disseminando assim uma nova cultura em nosso município, onde as crianças sejam efetivamente prioridade da nossa e das futuras gestões” - destaca  o prefeito Marcinho.

Parque Salutaris reúne cerca de 15 mil pessoas no 2º Mês Encantado

Pelo segundo ano consecutivo, o Parque Salutaris foi transformado em uma verdadeira terra encantada para a apreciação de centenas de visitantes. Pula-pula, piscina de bolinhas, carrossel, futebol de sabão, tobogã, entre outros, fizeram parte das atrações que garantiram a diversão de cerca das 15 mil pessoas que participaram do 2º Mês Encantado.   


Pelos jardins da Salutaris, diversas famílias eram vistas aproveitando ao máximo todas as atrações do Mês Encantado. Para as crianças foram distribuídos pipoca, algodão doce, picolé, frutas, sucos, cachorro quente e refrigerante durante todo o dia. Os pequenos também puderam acompanhar apresentações de capoeira, brincar com desenhos e pinturas e desfrutar dos passeios de pedalinho e caiaque no Lago das Minerais, o mais novo cartão postal da cidade. 

E para fechar esses dias de alegria e emoção, o prefeito Marcinho organizou uma grandiosa distribuição de brinquedos para todos os presentes. Outra surpresa foi a presença de personagens infantis, como Thor, O Incrível Hulk, Hello Kitty, Galinha Pintadinha, Pateta, Mickey Mouse e Minnie que encantaram os pequenos sul-paraibanos e visitantes.

O Mês Encantado é um dos mais importantes projetos das ações que beneficiam crianças e adolescentes, contribuindo para o Programa Prefeito Amigo da Criança.


Nenhum comentário: