quarta-feira, 26 de junho de 2013

Secretaria de Saúde realiza evento de conscientização sobre os cuidados com a diabetes e hipertensão

A Secretária de Saúde de Paraíba do Sul realizou na manhã desta terça-feira (25) um café da manhã para os pacientes hipertensos e diabéticos no Posto de Saúde da Família do bairro Santo Antônio. O evento teve como objetivo conscientizar os pacientes sobre os cuidados necessários com o diabetes e a hipertensão, orientando-os a ter uma vida mais saudável.

Atividades de prevenção e controle do diabetes e da hipertensão são realizados toda semana nos PSFs de Paraíba do Sul

Na ocasião aconteceram orientações do educador físico Vladimir Guedes, da nutricionista Daniele Laranja, do médico Matheus Bitercourt, da enfermeira Daniele Andrade, do farmacêutico Rafael Gomes e da dentista Angélica Cardoso. Os profissionais falaram sobre obesidade, sedentarismo, hipertensão, diabetes, educação alimentar, exercícios, qualidade de vida, dicas sobre o uso do medicamento correto, entre outros temas. Os pacientes também puderam realizar a aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

No final do evento, os presentes participaram de um saudável café da manhã, com muitas frutas, sucos, torradas, pães dietéticos e café, uma forma de incentivá-los a adotar uma alimentação adequada.


Lembrando que todas as terças-feiras o PSF de Santo Antônio recebe o Hiperdia, um programa que tem por objetivo cadastrar e acompanhar todos os pacientes hipertensos e diabéticos a fim de que através do cuidado especial consiga fazer um controle das doenças e garantir uma melhor qualidade de vida. Todos os outros PSF do município também realizam esse trabalho uma vez por semana.

Nenhum comentário: