terça-feira, 18 de junho de 2013

Prefeito Marcinho dá as boas vindas aos alunos do CQP do bairro Liberdade

O prefeito Marcinho deu as boas vindas aos alunos inscritos para os cursos do Centro de Qualificação Profissional do bairro Liberdade na tarde desta segunda-feira (17). Mais de 200 jovens se inscreveram para concorrer as 80 vagas dos cursos de serralheiro, eletricista e soldador que estão sendo oferecidos gratuitamente no CQP. Inaugurado no final de Maio, o CQP é realização de mais uma promessa do prefeito de levar qualificação aos jovens sul-paraibanos, dando oportunidade de ingressarem no mercado de trabalho.

Os cursos são oferecidos pela parceria entre a Subsecretaria de Direitos Humanos, Secretaria de Educação com o SAPE (Sistema de Assistência a Programas e Projetos Educacionais) do governo federal.

– Agarrarem essa oportunidade. É assim que nós temos que encarar o mundo. Temos que trabalhar, dar tudo da gente, estar muito focados, para sermos os melhores. Na seleção brasileira é assim, no time de futebol é assim, então, a dedicação de vocês, a força de vontade de cada um, é o que vai definir o que cada um de vocês vai ser. Cada um de vocês vai conseguir chegar onde vocês querem chegar. O que a gente está fazendo aqui é dando a oportunidade – aconselhou o prefeito Marcinho.

Antes da realização das provas, prefeito Marcinho desejou boa sorte aos jovens inscritos nos cursos do CQP Liberdade


Mais de 200 jovens se inscreveram para concorrer as 80 vagas dos cursos de serralheiro, eletricista e soldador


A procura foi grande nos cursos do CQP do bairro Liberdade, que recebeu mais de 200 inscrições. Além do CQP da Liberdade, que oferecerá os cursos de Serralheiro, Eletricista e Soldador, também foi instalado outro CQP no bairro Eldorado, com os cursos de Alvenaria e Eletricista Residencial.

CQP do Liberdade estava cheio na tarde desta segunda-feira (17)

– Esse curso poderia ser em qualquer lugar, poderíamos estar fazendo isso agora lá no Centro da cidade, onde ia chamar a atenção de todo mundo, ia estar todo mundo vendo que o nosso governo está trazendo curso profissionalizante. Mas eu sei que o bairro Liberdade é um bairro que sempre teve poucas oportunidades. Que foi sempre um bairro deixado de lado. Nós não fechamos a porta para ninguém. Estou vendo aqui que tem pessoas de outros bairros, mas nós preferimos trazer e trouxemos aqui para a Liberdade, um bairro carente e que nunca teve essa oportunidade. Você pode sair da porta da sua casa, vir a pé e fazer o curso que vai garantir o emprego de vocês – lembrou Marcinho.


Os cursos de serralheiro e eletricistas, que serão ministrados a tarde, terão 800h/aula. O de soldador, um dos mais procurados, terá 200h/aula e as aulas acontecerão no período da noite.

Prefeito Marcinho deu as boas vindas aos jovens

Nenhum comentário: