domingo, 9 de junho de 2013

Paraíba do Sul recebe as feras do Downhill na fase decisiva do Campeonato Estadual


Neste sábado (08) e domingo (09), os melhores atletas de downhill do estado estarão em Paraíba do Sul participando da penúltima e decisiva etapa do Campeonato Estadual 2013. A competição acontece na pista do Parque de Águas Minerais Salutaris, a partir das 8h. Mais de 200 atletas, acompanhados por todo seu staff, são esperados na cidade, que em 2010 chegou a receber uma etapa do Brasileiro. A pista de Paraíba do Sul é considerada uma das mais desafiadoras do país.

Downhill Parque Salutaris
 

As inscrições podem ser feitas no local da prova e custam entre 40 e 70 reais, de acordo com a categoria e filiação. Relembrando que no domingo, diferentemente dos anos anteriores, não haverá inscrições ou retirada de numerais.

Com a divulgação nesta semana pela Fecierj do ranking atualizado de pilotos, o campeonato entra na sua fase decisiva. Bernardo Neves é o líder da Elite com 40 pontos, seguido de Tiago Farinelle com 25, repetindo a briga do ano passado. Eduardo de Oliveira é o terceiro com 18. A partir de agora são mais 60 pontos em disputa, já que serão os 15 pontos para o vencedor em cada corrida, mais 5 pontos do qualifying (apenas para Elite), então tudo está aberto.

No sábado (8), a partir das 8h, treino livre até as 18h. No domingo (9), das 7h30min. até as 9h30min. Também haverá treinos. As competições terão início às 10h30min. Os atletas disputarão seu lugar no pódio pelas seguintes categorias:
 

Categorias:

Elite: atletas profissionais

Expert: atletas amadores

Junior: categoria de base

Juvenil

Máster A

Máster B

Rígida: bicicletas sem suspensão traseira

Feminino

 

           

Nenhum comentário: