domingo, 9 de junho de 2013

Bela Vista e Mangueira fazem neste domingo a grande final da Primeira Divisão de Paraíba do Sul


O estádio do Riachuelo será o palco de um jogo histórico neste fim de semana, quando Bela Vista e Mangueira estarão em campo a partir das 15 horas de domingo (09) para a grande final do Campeonato da Primeira Divisão de Paraíba do Sul. O primeiro busca o tricampeonato consecutivo, já que venceu as duas edições anteriores. Para isso conta com um elenco de jogadores experientes e acostumados a grandes decisões, o que será muito importante para a equipe que precisa vencer por dois gols de diferença, pois perdeu o primeiro jogo por 2 x 1. No caso de vitória com um gol de diferença o campeão será conhecido através de cobranças de pênaltis.

Já o Mangueira vai em busca do bicampeonato, venceu a competição na temporada de 2000, e para isto conta com um time formado por jogadores de excelente potencial, com passagens vitoriosas por diversas equipes do estado. Tem a vantagem de jogar pelo empate, beneficiado pela vitória na primeira partida disputada no Campo do Werneck, além do apoio de sua torcida que promete fazer uma concentração no bairro das Palhas, para depois seguir para o estádio do Riachuelo. Camisas com as cores do clube, adesivos e bandeiras foram confeccionados para que possam fazer uma grande festa.

Os organizadores também prepararam uma grande festa, com direito a execução do Hino Nacional, antes da partida, e a entrega de uma bela premiação com troféus, medalhas e 3 mil reais em prêmios, sendo 2 mil para o campeão, 800 para o vice e 200 reais para o artilheiro. É a maior premiação já vista na história do futebol sul-paraibano, um incentivo do governo Marcinho, através do projeto “Mais Esporte é mais Saúde” que visa incentivar a prática esportiva em diversas modalidades. A partida terá a arbitragem de Jorge Cardoso.

Nenhum comentário: