terça-feira, 25 de junho de 2013

Governo Marcinho segue batendo recordes de atendimentos odontológicos

Em apenas 5 meses, número de visitas domiciliares ultrapassou as realizadas durante todo ano de 2012

O governo Marcinho já pode contabilizar inúmeros avanços na saúde de Paraíba do Sul. O setor de Saúde Bucal, por exemplo, vem batendo sucessivos recordes de atendimentos, graças a uma medida considerada prioritária: o atendimento em dois turnos nos postos de saúde da família.

Com a contratação de 20 novos dentistas para atender nos PSFs e na Policlínica aos poucos o atendimento à população vai melhorando significativamente. Assim como nos meses anteriores, o atendimento odontológico em Maio superou e muito o realizado no mesmo período do ano passado. Dados da Coordenação de Saúde Bucal do município mostram que os procedimentos de primeira consulta passaram de 661 em 2012 para 948 neste ano. Os encaminhamentos também cresceram muito, passando de 50 no ano passado para 168 em 2013. Os números referem-se aos procedimentos realizados no mês de Maio.

Os bons resultados na área odontológica devem-se à nova política adotada na Secretaria de Saúde, já que uma das principais metas do prefeito Marcinho é oferecer um atendimento cada vez melhor ao cidadão sul-paraibano.

Para oferecer mais estrutura, conforto e segurança aos pacientes a nova prefeitura também reformou os PSFs dos bairros Limoeiro, Queima Sangue, Inconfidência e Werneck. E os PSFs do Morro da Alegria, Palhas, Liberdade e Inema estão em reforma e em breve serão entregues também à população.

Em 5 meses, número de visitas maior que em todo ano de 2012
Outro número que comprova a melhora no atendimento odontológico refere-se às visitas domiciliares. Com o objetivo de realizar uma ação preventiva, que além de garantir a Saúde Bucal da população, diminui os gastos de recursos públicos, o governo Marcinho realizou, de janeiro a maio, 849 visitas domiciliares. No ano passado, de janeiro a dezembro, foram realizadas 725 visitas.

Confira abaixo o quadro comparativo de alguns procedimentos:

Procedimentos
Governo Passado
Governo Marcinho

Maio/2012
Maio/2013



1ª Consulta
661
948
Escovação Supervisionada
371
1368
Urgência
175
232
Instalação de Prótese
9
55
Encaminhamentos
50
168


Nenhum comentário: