terça-feira, 11 de junho de 2013

Em casa, sul-paraibano sagra-se Campeão Estadual de Downhill 2013

Público lotou o Parque Salutaris e competidores elogiaram o apoio dado pela nova Prefeitura ao esporte

Mais um evento de sucesso aconteceu neste fim de semana no Parque das Águas Minerais Salutaris, em Paraíba do Sul. A 4ª etapa do Campeonato Estadual de Downhill 2013 movimentou a cidade. Esta foi a penúltima e decisiva etapa da competição, que teve mais de 100 atletas inscritos, disputando o título em oito categorias diferentes. O público lotou as dependências do parque e presenciou emocionantes provas, com as descidas empolgantes dos melhores pilotos do país, além, claro, de muitos tombos.

Ao todo, 137 atletas disputaram o pódio nas categorias Elite, Júnior, Juvenil, Feminino, Expert, Master A, Máster B e Rígida. Atletas de diversas idades se inscreveram. Com apenas 10 anos, Lucas Soares Barbosa foi o competidor mais novo da etapa, disputando na categoria Juvenil. Aos 49 anos, atleta mais experiente foi Carlos Alberto Dias, da categoria Máster B.

Os competidores elogiaram o apoio dado pelo novo governo ao esporte e destacaram o grau de dificuldade da pista

Após a 4ª etapa, a classificação foi bastante alterada. Na categoria Elite, Tiago Farinelle agora está liderando. E, dando o exemplo e orgulho para os atletas da cidade, o sul-paraibano o Caio Gobbi sagrou-se campeão 2013 antecipado da categoria Juvenil.

A organização da 4ª Etapa do Campeonato Estadual de Downhill afirmou que este ano, a etapa de Paraíba do Sul “foi a melhor dos últimos anos. Funcionou tudo perfeito”.

Já faz mais de 10 anos que o estadual de DownHill passa por Paraíba do Sul e esse sem dúvida foi um dos melhores. O local conta com uma ótima estrutura e é perfeito para o DownHill. A pista é muito técnica, tem pulos grandes, muitas pedras e com isso torna o percurso desafiador. Hoje Paraíba do Sul é o município do sul do estado que mais apóia o esporte, e com isso, é o município que tem mais atletas participando do estadual de MTB de DownHill. São mais de 30 atletas – elogiou Robert Sgarbi, diretor do MTB Downhill da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro.


A etapa final do Campeonato Estadual de Downhill acontece nos dias 12 e 13 de outubro, em Campos dos Goytacazes.

Nenhum comentário: