segunda-feira, 3 de junho de 2013

Mangueira vence e está a um empate do título da Primeira Divisão de Paraíba do Sul

A Torcida do Mangueira no bairro Palhas e em toda a Paraíba do Sul tem todos os motivos para comemorar. Jogando no estádio do Werneck Futebol Clube na tarde do último domingo (02), a equipe derrotou o Bela Vista por 2 x 1 e só precisa do empate no jogo de volta, no próximo domingo, para ficar com o título de Campeão da Primeira Divisão da cidade.

O primeiro jogo das finais contou com a presença de um grande número de torcedores que lotaram o estádio do Werneck para incentivar as equipes e assistiram a uma grande partida de futebol, onde o Bela Vista apresentou um maior volume de jogo, porém jogando com três volantes, criou poucas oportunidades de gol e nas poucas vezes que chegou não conseguiu aproveitá-las.

O goleiro Maromba tenta em vão evitar o primeiro gol do Mangueira

O Mangueira não começou bem a partida, pois errava muitos passes e encontrava dificuldades para penetrar na defesa adversária, já que o treinador João, do Bela Vista, sabendo que o meio campo era o ponto forte do adversário, procurou colocar três jogadores de marcação, além do meia de criação e um dos atacantes que sempre voltavam para ajudar no combate. Sem conseguir espaços para a criação das jogadas, o Mangueira não conseguia chegar ao gol. Até que aos 20 minutos, após uma bola levantada, a defesa do Bela Vista falhou na marcação e o atacante Toré, mostrando oportunismo, tocou parta o fundo da rede, 1 x0.  Porém a alegria do time das Palhas durou pouco, já que 24 minutos, numa bola cruzada em cobrança de falta à direita da área, o zagueiro Elder subiu sozinho e marcou de cabeça, 1 x 1. O gol deu um novo ânimo ao pessoal do Bela Vista, que passou a pressionar em busca do segundo gol, mas faltava criatividade no meio campo. Aos 36 minutos, quando tudo indicava que o empate seria o resultado final da primeira etapa, o atacante Anderson, do Mangueira, aproveitou muito bem uma boa cruzada da esquerda para se antecipar ao goleiro e tocar para o fundo da rede, 2 x 1 placar final da etapa inicial.

No segundo tempo o Bela Vista tentou de todas as formas chegar ao empate, mas continuou falhando nas finalizações e com isso a derrota foi inevitável. Com o resultado o Bela Vista precisa vencer o jogo de volta para levar a decisão para os pênaltis, no caso de empate o Mangueira será o campeão da temporada na competição.

Mangueira 2 x 1 Bela Vista
Gols: Toré aos 20, Elder aos 24 e Anderson aos 35 minutos do primeiro tempo.
Local: Estádio do Werneck F. C.
Árbitro: Josué Conceição
Assistente nº 1: Agnaldo Adolfo
Assistente nº 2: Antônio Carlos Farias
Delegado: Atalides Vargas

Mangueira: Germano, Buiú, Matheus, Dé (Johnley) e Luan, Tiago Capitão, Fofinho (Josimar), Adriano Felício e Jessé, Toré (Ruan Felício) e Anderson (Chapola).
Técnico: Pêty
Auxiliar: Zé Bola

Bela Vista: Maromba, Dário, Sassá, Elder e Piná, Aílton, Gabi, Rafael e Hugo (André), Uelisson e Japinha.
Técnico: João Motorista


Nenhum comentário: