terça-feira, 25 de junho de 2013

Projeto Atleta na Escola tem competição acirrada no Parque de Exposições de Paraíba do Sul

Nesta sexta-feira (21) mais um evento esportivo importante aconteceu em Paraíba do Sul. Organizado pela Subsecretaria de Esporte e Lazer, o Projeto Atleta na Escola foi realizado durante toda a manhã no Parque Municipal de Exposições Antonio Avelino de Oliveira. 60 alunos e alunas de quatro escolas da rede municipal de ensino disputaram um campeonato de atletismo com provas de 75 metros, 100 metros, 1 Km e 3 Km, além de salto em distância nas categorias de 12 a 14 anos, e de 15 a 17 anos.

Sub-secretário Estadual de Esporte entrega medalha ao aluno vencedor

Os alunos atletas receberam uma visita ilustre: o secretário de Estado de Esporte e Lazer, André Luiz Lazaroni de Moraes acompanhou todas as provas nas pistas montadas no parque de exposições. A vice-prefeita, Mariângela Santos, também esteve presente, representando o prefeito Marcinho, além da secretária Municipal de Educação, Francine Fontainha e o subsecretário de Esporte e Lazer, Cassius Salema, que ressaltou a importância da realização do evento:

– O esporte é uma grande oportunidade de saúde, educação e integração social. Além de oferecer uma vida mais saudável, e até uma carreira, incentivar os jovens à práticas esportivas ensina a viver longe dos malefícios da sociedade, ensina disciplina e respeito ao próximo e aos adversários, além, claro, aumentar o relacionamento interpessoal. Quem pratica esporte só tem a ganhar – afirmou Salema.

Cassius Salema, subsecretário municipal de esportes, premia alunos vencedores


            As quatro escolas participantes foram: Horácio de Mello (Cavarú), CIEP, Andrade Figueira, e Condessa do Rio Novo. Ao todo 15 alunos de cada unidade participaram das provas. Outros alunos fizeram questão de participar e torcer por seus colegas de turma, festejando e incentivando seus companheiros. 

Nenhum comentário: