quinta-feira, 20 de junho de 2013

Acontece nesta sexta-feira o projeto “Atleta na Escola” em Paraíba do Sul

Mais um projeto em incentivo ao esporte estreia na rede municipal de ensino de Paraíba do Sul nesta sexta-feira (21). O “Atleta na Escola” acontecerá a partir das 8h no Parque de Exposições Antonio Avelino de Oliveira, onde foram criadas pistas de atletismo, e contará com a participação de quatro escolas: Horácio de Mello (Cavarú), CIEP, Andrade Figueira, e Condessa do Rio Novo.

Durante toda a manhã, 60 alunos, 15 de cada unidade escolar, disputarão um campeonato de atletismo com provas de 75 metros, 100 metros, 1 Km e 3 Km, além de salto em distância. As provas serão disputadas em duas categorias: 12 a 14 anos; e 15 a 17 anos. Todas as modalidades terão disputas masculinas e femininas. Os três primeiros colocados de cada prova receberão suas medalhas.

Os alunos contarão com o apoio dos professores de Educação Física de suas escolas, além de toda a equipe da Subsecretaria de Esportes. O chefe da pasta, Cassius Salema, garantiu que esta será apenas a primeira experiência no atletismo em Paraíba do Sul:


– Em breve estaremos organizando uma competição de atletismo com todas as escolas da cidade, sejam elas municipais, estaduais ou particulares. A integração dos alunos através do esporte é uma das bandeiras do prefeito Marcinho e estamos procurando atender essa determinação do prefeito. Já desenvolvemos diversos projetos esportivos em toda a cidade, mas estaremos sempre buscando novidades para motivar nossos jovens à prática de esportes – afirmou Salema.

Nenhum comentário: