terça-feira, 20 de outubro de 2015

Prefeito Marcinho recebe comitiva da República do Senegal com objetivo de trocar experiências sobre o desenvolvimento da agricultura no município

O Chefe do Executivo, Márcio de Abreu Oliveira recebeu em seu gabinete a comitiva da República do Senegal com o intuito de trocar experiência ao que tange o desenvolvimento da agricultura local. Vale lembrar que o país tem como uma de suas principais atividades a agricultura. Além dos senegaleses (representante do Banco Mundial em Senegal, uma representante do Governo Federal Senegalês, o Vice Presidente do Conselho de Administração da Área de Horticultura da República do Senegal e o Coordenador da Unidade de Implementação na Área de Horticultura), estiveram presentes Jorge Pinho, Coordenador Regional do SEBRAE, Marcos Gentil, Gerente de Agroecologia do SEBRAE e Luis Filipe Salgado, do SEBRAE de Três Rios.


Na ocasião, também estiveram presentes Secretária Municipal Nathália Mafra, a Subsecretária de Agropecuária Maria Fernanda Cunha de Andrade, o Engenheiro Agrônomo da Secretaria do Ambiente e Agricultura, Luis Cláudio Jordão da Cruz e a estagiária Clarice da Silva Guimarães.

A equipe da República do Senegal está no município para conhecer propriedades que produzem orgânico com o sistema de Produção Agroecológica, Sustentável e Integrada (PAIS), devido ao município estar se tornando referência na área.


Para o prefeito Marcinho esse encontro representa um marco indicativo da aptidão e desenvolvimento do município na área da agricultura. E a parceria do Governo Municipal com o SEBRAE tem sido fundamental para alavancar ainda mais o setor na região. Assim como para a secretária de Ambiente e Agricultura, Nathália Mafra que afirma que, a troca de experiências é extremamente produtiva e contribui para embasamento na elaboração de novos projetos para o município.

Nenhum comentário: