quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Fiscalização está acontecendo em Paraíba do Sul

A ação visa conscientizar os comerciantes e não terá caráter punitivo a princípio

A Prefeitura de Paraíba do Sul, através da Secretaria de Planejamento e Fazenda, deu início a fiscalização aos estabelecimentos comerciais que estão operando na cidade sem a detenção do Alvará.

 A medida de caráter orientativa, tem por objetivo conscientizar os comerciantes da necessidade de ter a prévia autorização da Prefeitura para comercializar determinados produtos.

Segundo o Secretário de Planejamento e Fazenda Mauro Zefferino, a visita de fiscalização aos estabelecimentos será no sentido de orientar os comerciantes os procedimentos corretos para obtenção da licença e não terá caráter punitivo, pois muitas vezes os contribuintes desconhecem a necessidade da autorização da municipalidade para seu funcionamento.

Segundo ainda o Secretário, muitos estabelecimentos necessitam receber a visita dos fiscais da Vigilância Sanitária e do Ambiente, dependendo das atividades a serem exploradas. Outra preocupação tem sido em relação aos comerciantes legalizados que pagam seus impostos ao município e são prejudicados pela concorrência com outros que não estão legalizados junto ao Município.


 Os contribuintes que desejarem antecipar a visita da Fiscalização, poderão dirigir-se a Sala do Empreendedor, que fica localizada no Largo Gonzalez, na Praça Garcia (Rodoviária), para obterem mais informações.

Nenhum comentário: