quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Prefeito busca junto à Light descontos na conta de luz dos sul-paraibanos

O prefeito Marcinho está empenhado para que a população sul-paraibana  pague menos na conta de luz. Há algumas semanas ele vem dialogando com os gestores da Light, em busca de alternativas que possam beneficiar a população. Nesta terça-feira (13), foi assinado o convênio para a execução do Projeto Recicla Light, que é pioneiro na região e  vai dar descontos ou até mesmo isenção da taxa de energia elétrica em troca de material reciclado.


O convênio foi assinado com os representantes da Light e da empresa RTec Reciclagem. A campanha para  que os moradores conheçam as formas de reciclagem que vai garantir a conquista do bônus será lançada em novembro. De acordo com Fernanda Mayrink, gestora de eficiência energética da Light, o programa prevê a criação de um “ecoponto”, onde os recicláveis serão entregues e imediatamente convertidos em bônus. Serão aceitos, inicialmente, plásticos, papelão, vidros e alumínio.

A secretária de Meio Ambiente, Nathália Mafra, destaca que a medida tem um caráter muito educativo. "As escolas poderão fazer campanhas e gincanas para zerar a conta de luz e utilizar a verba que seria para pagar a taxa em equipamentos de lazer ou informática", disse.


O prefeito Marcinho considera que esta ação vai incentivar a sustentabilidade, mas, principalmente, reduzir as despesas das famílias da cidade. Ele informou que também será possível doar os bônus para entidades, igrejas, ONGs e projetos esportivos. "É uma melhoria pro povo e pro meio ambiente. Quero agradecer a parceria com a Light que de uma forma fantástica vai bonificar nossa população”, afirmou.

Nenhum comentário: