quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Defesa Civil de Paraíba do Sul realizará vistoria preventiva em marquises

A Defesa Civil do município estará realizando na próxima semana vistorias nas marquises de prédios situados em ruas de grande movimento em todas as regiões da cidade. A iniciativa faz parte do programa De Olho nas Marquises, que integra o Plano Verão 2015/2016 da Defesa Civil. As inspeções se concentram, no Centro, onde existem vários prédios antigos e também alguns bairros, principalmente os que resguardam patrimônios históricos. 

A Defesa Civil alerta os proprietários de prédios e lojas para que observem as condições das marquises dos imóveis e realizem manutenções preventivas para evitar acidentes. Um levantamento do estado de conservação dos bueiros, e calçadas em locais de maior concentração de pessoas também será realizado.

O objetivo, segundo o coordenador da Defesa Civil, Subtenente Bombeiro Militar, Jerri  Adriani da Cruz, é evitar que acidentes aconteçam. “Semana passada um idoso ficou com o pé preso em um bueiro que estava quebrado. O trabalho que estamos realizando é preventivo e vai evitar que outras pessoas se machuquem da mesma forma”, explicou.


A Defesa Civil informou ainda que até a próxima semana, vai sinalizar os bueiros e calçadas que estiverem em mau estado de conservação e enviar um relatório a Secretaria de Obras e Serviços Públicos para que seja realizada a troca das tampas e obras de reparo. Os proprietários dos imóveis que tiverem marquises que apresentam risco iminente de queda serão notificados pela fiscalização de obras.

Nenhum comentário: