sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Guarda Municipal de Paraíba do Sul é valorizada

A guarda municipal é a denominação utilizada no Brasil para designar a instituição de controle social ostensivo para proteger os bens, serviços e instalações dos municípios. Na sexta-feira, o Comando da Guarda reuniu integrantes, autoridades e convidados para uma solenidade em homenagem ao do dia da guarda municipal, comemorado em 10 de outubro.


 Em Paraíba do Sul, estes profissionais são denominados Agentes Patrimoniais. Agora, o prefeito Marcinho, através de Projeto de Lei que tramita na Câmara, propõe um Projeto de Lei  reconhecendo e valorizando o agente como Guarda Municipal.  Na íntegra, o projeto prevê a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e a criação da Guarda Civil Municipal.


De acordo com o prefeito Marcinho, este é um compromisso firmado com a categoria desde sua campanha eleitoral. O Projeto deverá ser apreciado pelos vereadores nos próximos dias. A  notícia emocionou a todos, pois esta é uma conquista que há muitos anos o comando vinha esperando. O comandante Cosme Geovanni afirmou que esta é uma esperança dos agentes, que trabalham com muito amor pela cidade. “Estamos unidos e empenhados para servir a população”, disse.


Na ocasião, também foi realizada uma homenagem ao prefeito Marcinho pela valorização da categoria e aos Guardas Municipais Renaldo, Valdair, Figueiredo, Marques e Guimarães por serem considerados excelentes profissionais. Para finalizar a celebração o palestrante Paulo Roberto Leal Coelho ministrou uma motivadora palestra. 


Nenhum comentário: