quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Paraíba do Sul terá a honra de receber a COI (Comitiva Olímpica Internacional) e principalmente, fazer parte deste que é considerada a maior festa esportiva do planeta, as olimpíadas.

O Chefe do Executivo Municipal, Márcio de Abreu Oliveira, considerando o brilhante passado dedicado ao esporte, escolheu três sul-paraibanos para participar de forma direta do evento, sendo eles; Elmacyra Di Jorgi Fiuza, (Professora Elmacyra), primeira Educadora Física do Município, Luiz Roberto da Silva (Beto Brasil), primeiro atleta Sul-paraibano federado na natação e Carlos Fernando Cardoso (Fernandinho da Gráfica), Primeiro jogador Sul-paraibano federado nos Estados Unidos.


As escolhas seguiram o critério de amor ao esporte, de dedicação a um ideal e principalmente, levar o nome de Paraíba do Sul a todos os amantes do esporte, independente da categoria ou modalidade.

Conheça nossos escolhidos:

  • Professora Elmacyra: Primeira Educadora Física do município. Sempre se dedicou ao bem estar do ser humano e levava através do esporte. Lecionou em diversas escolas da cidade, entre eles: Monsenhor Francisco, Andrade Figueira, Escola Rural, Colégio Sulparaibano, colégio Sulfluminense e Barão de Palmeiras.

  • Beto Brasil: Outro Sul-paraibano que sempre representou o município e teve a honra de ser o primeiro atleta de Paraíba do Sul registrado na Federação de Natação, onde competiu por diversas vezes. Participou de forma direta em outros esportes, como treinador de basquete, ajudando centenas de jovens a realizar o sonho da profissionalização.



  • Fernandinho da Gráfica: Conhecido em todo o município como um dos melhores atletas da história da cidade, Fernandinho foi o primeiro jogador de Futebol Sul-paraibano Federado nos Estados Unidos.

Nenhum comentário: